Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Economia

Ministério da Agricultura faz amanhã novo leilão de milho dos estoques públicos

Segundo o ministério, a operação tem o objetivo de garantir o abastecimento interno e equilibrar os preços do milho

Agência Brasil

22 de Fevereiro de 2011 - 16:55

O Ministério da Agricultura realiza amanhã (23) mais um leilão de milho dos estoques públicos. Por meio da Companhia nacional de Abastecimento (Conab), o governo venderá 300 mil toneladas do grão. Segundo o ministério, a operação tem o objetivo de garantir o abastecimento interno e equilibrar os preços do milho, que está entre os produtos com valores em alta.

O leilão se destina a produtores e cooperativas de aves, de suínos e de pecuaristas de leite, indústrias de ração animal e de alimentação humana. O milho comercializado foi plantado no Distrito Federal (8 mil toneladas), Goiás (28,5 mil toneladas), Minas Gerais (59,3 mil toneladas), Mato Grosso do Sul (21,9 mil toneladas), Mato Grosso (151,6 mil toneladas), Paraná (29,5 mil toneladas) e Tocantins (4,3 mil toneladas).

O ministério informou que as sacas são de 60 quilos (kg) e, como a venda é direta, a Conab divulgará os preços de acordo com a demanda. Desde novembro, essa é a 12ª operação de venda direta dos estoques públicos de milho, já tendo sido comercializadas 2,5 milhões de toneladas do grão.