Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Tite tenta acelerar retorno de baixas para ter elenco 100% no Paulista

Em reunião com o departamento médico, técnico do Corinthians pede trabalho individualizado para engrenar de vez no estadual

Globo Esporte

04 de Março de 2011 - 17:21

Tite tenta acelerar retorno de baixas para ter elenco 100% no Paulista
Tite tenta acelerar retorno de baixas para ter elenco 100% no Paulista - Divulga

Sem os reforços esperados, o técnico Tite terá de montar o Corinthians com o que tem à disposição até agora. E para tirar o máximo de proveito do elenco, o comandante alvinegro teve uma reunião com o departamento médico e o restante da comissão técnica. Em pauta, rapidez na recuperação e cautela nos treinos.

Explica-se: Tite está preocupado com possíveis lesões por conta da sequência de jogos no Campeonato Paulista, mas ao mesmo tempo quer ter novamente, o mais rápido possível, os zagueiros Paulo André e Chicão e o atacante Jorge Henrique. Todos no departamento médico. Para isso, ele pediu tratamento intensivo.

- Eu fiz uma reunião com o departamento médico e físico para que eles tenham condição de apressar e individualizar os casos. Mas ao mesmo tempo redobrar o cuidado para que todos os atletas estejam disponíveis – falou o comandante.

Portanto, a carga de treinamentos do Timão daqui para frente deve ser mais controlada, assim como a recuperação dos atletas no departamento médico deve ser acelerada na medida do possível para que Tite consiga compor o seu time ideal.

Na verdade, as principais ausências na equipe ideal são o zagueiro Chicão, que deve voltar a trabalhar normalmente na próxima semana, e o atacante Jorge Henrique, que desfalca o time neste sábado, contra o Linense, em Lins, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão é vice-líder, com 22 pontos.