Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Time de Mato Grosso do Sul contrata jogador que já defendeu a Seleção Brasileira

O jogador é a principal aposta da diretoria para a disputa do Campeonato Estadual, que começa no próximo dia 12.

Midiamax

05 de Março de 2011 - 09:56

A equipe do Mundo Novo anunciou ontem (04) a contratação do atacante Leonardo, de 37 anos, um dos maiores ídolos do Sport Club Recife (PE). O jogador é a principal aposta da diretoria para a disputa do Campeonato Estadual, que começa no próximo dia 12.

O “Urso”, como é conhecido o time de Mundo Novo, estreia no Estadual no dia 13 contra o Ivinhema, no estádio Virotão, em Naviraí. A equipe está no grupo A do torneio, que tem ainda Sete de Setembro, Naviraiense, Corumbaense, Águia Negra, Itaporã e Ponta Porã.

Leonardo Pereira da Silva é o terceiro maior goleador da história do Sport, com 133 gols - atrás apenas de Traçaia, com 201, e Djalma, 151. Os números vultosos da passagem do atleta pelo Leão não param por aí, já que ele vestiu a camisa rubro-negra em 367 partidas.

O atacante começou a aparecer em jogos do Sport no extinto Campeonato Pernambucano de Aspirantes, em 93. Foi um dos destaques daquela competição, ao lado de Juninho Pernambucano. Disputou a Copa sub-23 vestido a tão sonhada amarelinha, no Torneio de Toulon, na França, chegando a ser convocado pelo técnico Zagallo para a seleção principal.

Em 95, foi negociado pela primeira vez com o Vasco da Gama, até retornar ao Sport em 98, onde permaneceu até 2001. Em seis anos de clube, o jogador deu bastante alegrias à torcida rubro-negra, tendo sido campeão pernambucano em 94, 98, 99 e 2000. Além dos estaduais, por duas vezes sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, em 94 e 2000.