Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Sem folia, Ricardo Gomes dá ênfase ao trabalho defensivo

Jogadores acordam cedo para treinar na segunda-feira de carnaval. Comandante vascaíno busca equilíbrio no time

Globo Esporte

07 de Março de 2011 - 14:54

Sem folia, Ricardo Gomes dá ênfase ao trabalho defensivo
Sem folia, Ricardo Gomes d - Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com

Segunda-feira de carnaval, 8h30m da manhã. Os jogadores do Vasco entram em campo em São Januário para mais um dia de trabalho. O clima no clube não está para a folia que contagia o Rio de Janeiro. Único grande a ficar fora das semifinais da Taça Guanabara, o time também foi o único dos quatro a não vencer na estreia na Taça Rio: perdeu para o Macaé por 3 a 1, na última sexta-feira. Ricardo Gomes comandou um treino tático, com campo reduzido.

Para priorizar o trabalho defensivo, que mereceu críticas após a derrota, o treinador cruz-maltino escalou os titulares sem a dupla de ataque. Do outro lado do campo, os homens de frente treinavam finalização.

Na segunda parte da movimentação, Ricardo Gomes testou o time completo. O meia Bernardo, que havia começado entre os titulares, deu lugar a Jéferson. E a dupla de ataque foi escalada com Eder Luis e Elton, autor do gol vascaíno contra o Macaé. Depois, o treinador testou Leandro ao lado de Marcel. O apoiador Diego Souza participou o tempo todo da atividade entre os reservas.

Nesta quarta-feira, o Vasco enfrenta o Duque de Caxias, em São Januário, às 21h50m (de Brasília). O time carioca está em penúltimo lugar no Grupo A da Taça Rio. Na classificação geral, está em 12º lugar, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, após oito das 15 rodadas do Campeonato Carioca.