Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Freio no xodó: Luxa coloca Negueba de novo nos juniores

Treinador acha que jogador se deslumbrou com a fama e considera gangorra entre divisões de base e profissional válida para amadurecimento

Globo Esporte

28 de Março de 2011 - 10:32

Freio no xodó: Luxa coloca Negueba de novo nos juniores
Freio no xod - Divulga

Os dois gols no profissional e os dribles em Arévalo na semifinal da Taça Guanabara transformaram Negueba em queridinho da torcida. Jogo sim e outro também o nome dele era pedido em coro pelas arquibancadas. Mas  Vanderlei Luxemburgo resolveu intervir.

O treinador considera que o jogador se deslumbrou com a fama repentina e decidiu segurá-lo momentaneamente. Negueba não ficou no banco de reservas no empate por 3 a 3 com o Madureira, em Macaé, e deve disputar algumas partidas do Carioca sub-20.

- Subindo e descendo o cara sente melhor o gostinho de jogar no profissional. Até o Zico passou por isso – costuma dizer o treinador.

Aos 18 anos, Negueba foi um dos destaques do Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Juniores, no início deste ano.

O técnico dos juniores, Paulo Henrique, não foi informado sobre a decisão, mas explicou que o processo é natural.

- Não sei a veracidade da informação, mas o que eles têm que colocar na cabeça é que são emprestados dos juniores ao time principal e a qualquer momento podem retornar. Isso é norma em todas as categorias. A experiência no profissional é válida, mas o jogador tem que descer com o mesmo empenho e dar sequência ao trabalho – afirmou.

Fla lidera nos juniores
Desde o início do ano, vários jogadores passaram pelo processo. O título da Copa São Paulo de Juniores ajudou na exposição dos meninos. O goleiro César, o lateral Alex, os volantes João Vitor e Muralha foram alguns que experimentaram a gangorra.

A três rodadas do fim, o time sub-20 lidera a Taça Guanabara com dois pontos de vantagem sobre o Botafogo, que tem um jogo a menos. Os dois times se enfrentam na penúltima rodada e o possível reforço agrada.

- Será uma honra ter o Negueba no grupo nessa reta final. Estamos na primeira posição e quero o grupo completo para conseguirmos bons resultados. Mas repito que ainda não fui informado – afirmou Paulo Henrique.

O time de juniores do Flamengo volta a campo no próximo fim de semana contra o Duque de Caxias.