Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Elano vê vitória no clássico como incentivo contra o Colo Colo

Gazeta Esportiva

02 de Abril de 2011 - 10:19

Uma vitória no clássico com o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pode dar ao Santos a condição de assumir a liderança do Campeonato Paulista.

Mas, para o meia Elano, um triunfo sobre o Verdão serviria também como um incentivo a mais para a equipe, que visa o duelo decisivo com o Colo Colo (Chile), na próxima quarta-feira, na Vila, pela Copa Libertadores da América.

"Esse jogo com o Palmeiras será muito importante para a moral do grupo. Por isso, vamos procurar vencer para buscarmos a melhor classificação possível nessa primeira fase do Paulistão.

Porém, independentemente do resultado de domingo, temos que vencer na quarta. De nada vai adiantar ganharmos o clássico, se quarta-feira não fizermos a nossa parte", disse.

Se no Estadual o Peixe já está classificado para as quartas de final, na Libertadores a situação alvinegra é delicada.

Com apenas dois pontos ganhos, o Santos está na terceira colocação no grupo 5, atrás do próprio Colo Colo, com seis pontos, e do Cerro Porteño (Paraguai), com cinco.

Portanto, uma vitória sobre os chilenos é fundamental para as aspirações do Peixe no principal torneio de clubes das América.

Confiante, o meia conta com o apoio da torcida santista para que o time conquiste resultados positivos, diante do Verdão e do Colo Colo.

"Sempre acreditei na torcida do Santos. São dois grandes jogos e eles são muito importantes em ocasiões como essas.

Quando os resultados não acontecem, todo torcedor cobra. Mas em situações como essas, o apoio deles é fundamental. Por isso, pedimos a eles que compareçam ao estádio tanto no domingo quanto na quarta", comentou.

Sobre o clássico em si, Elano acredita em um Palmeiras bem armado taticamente, dando poucos espaços para os jogadores do Santos trabalharem a bola. "No domingo, 1 a 0 está bom. Não vai ser um clássico com placar elástico.

Será uma partida de muita paciência, vamos ter que manter a tranquilidade. Eles vão jogar bem postados, como é característico das equipes do Felipão.

Vamos ter que ser inteligentes com a bola nos pés e chutar bastante a gol. Temos que surpreendê-los de alguma maneira", encerrou.