Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Getam faz "arrastão" no centro e bairros de Dourados

A grande dificuldade nos últimos tempos vem sendo o combate aos golpes, furtos e assaltos à mão armada

Cido Costa

07 de Abril de 2011 - 10:22

Policiais militares do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) estão em ação ostensiva contra a criminalidade que encontra terreno fértil em Dourados. Cidade de grande potencial econômico atrai pessoas de todo lado; nem todas com boa intenção. A grande dificuldade nos últimos tempos vem sendo o combate aos golpes, furtos e assaltos à mão armada.

Por determinação do 3º Batalhão de Polícia Militar, os PM do Getam estão intensificando as abordagens de rotina no centro e bairro, a pessoas a pé, condutores de motos e outros veículos. O objetivo é reprimir a ação de foragidos da Justiça e outros que migram de outras regiões para Dourados.

Ontem à tarde, a operação 'varreu' a Vila Rosa, Jardim dos Estados, Vila Arapongas, Santa Brígida, Jardim Carismo e vilas circunvizinhas e centro da cidade. No período da noite, o Getam se deslocou para a região do Canaã IV. Os militares procuram desarmar pessoas, tirar de circulação assaltantes e traficantes que muitas vezes fazem ponto perto de escolas. Mas, segundo os PMs, a corporação esta atenta e promete rigor no patrulhamento ostensivo dia e noite.

Denúncias podem ser feitas no telefone gratuito 190, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados. Não é preciso identificar-se.