Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PRF apreende 600 quilos de droga depois que celular de “batedor” ficou sem sinal

Os dois condutores são de Goiânia e disseram a PRF que levariam a droga até lá, depois de terem pegado em Coronel Sapucaia.

Campo Grande News

19 de Maio de 2011 - 15:42

O Núcleo de Operações Especiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu durante barreira montada na BR 262, aproximadamente 600 quilos de maconha, que eram transportadas em um caminhonete S10 branca, de placa GUO - 1982 de Goiânia.

A caminhonete só passou pela barreira porque o “batedor” que vinha em frente, não tinha sinal no celular para avisar o motorista.

A barreira foi montada no quilômetro 301, da BR 262, a 25 quilômetros da Capital. A primeira abordagem foi do Gol vermelho de placa NDV – 2238 de Porto Velho, conduzido por um homem de 35 anos.

Segundo a PRF, o motorista estava nervoso e se contradizia. Ele chegou a afirmar que foi visitar um amigo em Coronel Sapucaia, cidade 400 quilômetros de Campo Grande.

Durante a revista no Gol, a caminhonete S10 veio e não obedeceu ao sinal dado pelos policiais, para que parasse. O motorista seguiu em frente e os policiais começaram a perseguição que durou 30 quilômetros, até que o pneu da S10, estourou.

O veículo saiu da pista e o condutor ainda tentou fugir, mas foi pego pelos policiais.

Na caminhonete foram encontrados cerca de 600 quilos de maconha, parte da droga estava na carroceria e no banco traseiro.

Os dois condutores são de Goiânia e disseram a PRF que levariam a droga até lá, depois de terem pegado em Coronel Sapucaia.

O primeiro condutor, do Gol, estava como “batedor” para verificar se o caminho para transportar a droga estava livre de barreiras policiais. O homem não conseguiu avisar o motorista da S10 porque o celular estava sem sinal de rede.

Conforme a PRF, os envolvidos tem passagem por tráfico de drogas. O motorista da S10 tinha sido pego recentemente pela Polícia, no dia 04 de maio por receptação em Goiás.