Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Ossos achados em escavações podem ser de garota assassinada em Costa Rica

Costa Rica em Foco

26 de Maio de 2011 - 11:00

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Costa Rica iniciou escavações em um terreno localizado na saída para Figueirão (MS). Logo nas primeiras horas de trabalho foram encontrados vários ossos que podem ser humanos.

De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos que estava no local, os ossos serão encaminhados para perícia para averiguar se são humanos ou não.

- Nossa expectativa é encontrar um crânio, pois este é inconfundível, relata Cleverson.

As escavações têm como objetivo localizar o corpo da adolescente Vanessa Ferreira Nunes, pois há suspeitas que ossos da jovem tenham sido levados para o local junto com entulhos retirados da área onde foi construído o Centro de Eventos Ramez Tebet.

Pouco depois do desaparecimento de Vanessa em dezembro de 2006, trabalhadores que faziam a terraplanagem no local disseram ter encontrado dentro de sacos de lixo ossos e cabelos, provavelmente humanos. O material foi depositado, junto com entulhos no terreno localizado na saída para Figueirão.

Na época, o então delegado da Polícia Civil em Costa Rica Lúcio Fátima, suspeitou que poderiam se tratar dos restos humanos da adolescente. Diligências foram realizadas, porém o material não foi encontrado.

“Depoimentos que colhemos e denúncias que recebemos levam a crer que realmente o corpo da Vanessa foi enterrado em determinado local, provavelmente a casa no Vale do Amanhecer, onde morava o casal Robson Mendes de Oliveira e Inácia Campos e posteriormente retirado e jogado na área onde foi construído o Centro de Eventos”, afirma o delegado.

Os trabalhos contam com apoio de máquinas da Prefeitura Municipal, a pedido da Polícia Civil de Costa Rica (MS).