Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Economia

Sesi e Senai vão formar 7 turmas de costura e informática

Conjuntura Online

07 de Junho de 2011 - 09:04

No âmbito do Programa Indústria Ativa Campo Grande, Sesi e Senai vão certificar, nesta terça-feira (07), quatro turmas do curso gratuito de informática básica formadas por 40 moradores da região do Los Angeles e três turmas do curso gratuito de costura industrial composta por 60 moradores da região do Dom Antônio Barbosa.

Os certificados serão entregues pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, em cerimônias às 17h30 na sede da Associação dos Moradores do Dom Antônio Barbosa e às 18h30 na sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Los Angeles.

No caso do curso de costura industrial, os 60 alunos distribuídos em três turmas começaram as aulas no dia 21 de março e concluíram no dia 20 de maio em sala montada pela FatecSenai Campo Grande no Sesc Lageado, enquanto o curso de informática básica teve 40 alunos distribuídos por quatro turmas, sendo que as aulas começaram no dia 3 de maio e terminaram no dia 3 de junho no ônibus de Inclusão Digital do Sesi estacionado em frente à Base da Polícia Militar Comunitária do Bairro Los Angeles.

Segundo o gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, a expectativa da entidade com a realização do curso de informática básica foi muito grande, considerando a necessidade de propiciar aos interessados conhecimentos de informática, tão necessária no cotidiano do trabalhador, no desempenho das atividades produtivas e na comunicação pessoal. “No período de curso, os alunos tiveram aulas sobre introdução ao Windows, Word, Power Point e noções de Excel”, detalhou