Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Artigos

Leia a Coluna Política do Região News por Flávio Paes

Flávio Paes/Região News

14 de Junho de 2011 - 08:33

Leia a Coluna Política do Região News por Flávio Paes

Delcidio  de ressaca? 

Duas razões podem ter impedido o senador Delcidio do Amaral  de estar sábado em  Sidrolândia para prestigiar as inaugurações da  prefeitura.   O senador ficou até às 3 da madrugada num compromisso social em Campo Grande. Delcidio pode ter perdido a hora. Fiel ao seu estilo celebridade,  o Antônio Fagundes do Pantanal, como é chamado pelo seu numeroso fã clube feminino, Delcidio em suas incursões pelo interior não gosta de dividir os flashes com outros parlamentares. No caso o deputado Biffi e o senador Moka que participaram dos eventos na cidade.

Onde estava  Roberta?

Até onde outro dia apontada como provável  pré-candidata à prefeitura, com as benções do prefeito,  a vereadora (licenciada) Roberta Stefanello foi uma das ausências notadas nas solenidades de sábado. A agora secretária Municipal da Juventude e do Esporte, tem até aqui, evitado aparições públicas, discrição incomum para quem pretende alçar voos mais altos no processo eleitoral.  O vereador Jonas não foi, mas tem uma boa razão, apresentada pelo prefeito: estava no Capão Seco organizando um torneio de laço,  seu esporte preferido.

Marisa no Tribunal

A senadora Marisa Serrano (PSDB) é favorita para ocupar a vaga da ex-conselheira Celina Jallad  no Tribunal Contas, refúgio  para uma aposentadoria  tranquila  dos políticos (em fim de carreira). Nesta terça-feira ela e o deputado Antônio Carlos Arroyo, seu concorrente, serão sabatinados à tarde pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com transmissão pela TV Assembleia a partir das 14h30.  É mais um ato, digamos, cenográfico, ou alguém acredita que algum dos 24 eleitores (os deputados estaduais)  vai mudar seu voto porque se “convenceu” com a performance dos candidatos?  Já há até quem duvide que a disputa de fato aconteça. Há quem aposte  que Arroyo na udécima hora desista. A conferir. A votação acontece amanhã.

Eleitores no Planalto

A possibilidade de ganhar mais um aliado no Senado – o suplente Antonio Russo, prestes a  voltar ao PR -  motivou personagens ilustres da República a atuar como  cabos eleitorais de luxo da  ida da senadora Marisa Serrano para o TCE. Semana passada o deputado Paulo Duarte, até aqui  eleitor declarado do deputado Arroyo, foi surpreendido por um telefonema do Distrito Federal.

Do outro lado da linha, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo,  com quem Duarte trabalhou no primeiro Governo Zeca. A prosa não foi só em torno da ida da mulher de Bernardo para a Casa Civil, senadora Gleise Hoffman. O ministro lembrou o parlamentar petista o quanto é importante para a presidente Dilma Roussef, reforçar sua base aliada no Senado, casa onde a oposição dar dor de cabeça ao Governo.  Portanto, sugeriu que Duarte hora de votar leva-se em conta este “pequeno“ detalhe.

FM de Sidrolândia

O empresário Luiz Landes Reinoso de Farias, proprietário da futura FM de Sidrolândia, comprou a concessão da irmã do ex-deputado, agora conselheiro do Tribunal de Contas, Valdir Neves.