Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Mais experiente do ataque, Robinho ganha respaldo para jogo decisivo

O camisa sete foi bastante vaiado ao deixar o campo em La Plata no último domingo

Terra

06 de Julho de 2011 - 16:20

Mais experiente do ataque, Robinho ganha respaldo para jogo decisivo
Mais experiente do ataque, Robinho ganha respaldo para jogo decisivo - Divulga

Substituído no empate por 0 a 0 contra a Venezuela e especulado para deixar o time contra o Paraguai, o atacante Robinho tem o respaldo de Mano Menezes e dos companheiros para recuperar o prestígio junto ao público. O camisa sete foi bastante vaiado ao deixar o campo em La Plata no último domingo.

No primeiro treino após a estreia, Mano manteve Robinho na equipe titular e dificilmente mudará de ideia até o próximo jogo. Uma perda de posição depois de apenas uma partida poderia significar um abatimento no jogador para o restante do torneio e até do trabalho do treinador.

Fora isso, Robinho é visto como um líder pelos mais jovens da Seleção. Com duas Copas disputadas, ele é o mais experiente do ataque, inclusive liderando o Brasil na conquista da última Copa América, quando foi o artilheiro com seis gols.

Em uma linha de frente com jogadores ainda no começo da carreira na Seleção, sua presença á valorizada, ainda mais em uma partida decisiva. Um empate deixaria o time de Mano pressionado e com riscos reais de eliminação na última rodada contra o Equador.

Na última terça, seus dois companheiros de Milan, Thiago Silva e Alexandre Pato, concederam entrevista e manifestaram apoio ao amigo. "Como amigo, tenho acompanhado diariamente, mas ele está tranquilo e focado em mostrar seu futebol e ajudar a Seleção", disse o atacante. Já o zagueiro disse estar triste pela situação do amigo.

Nos próximos treinos até o jogo contra o Paraguai, Mano indicou em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que tentará arrumar a equipe sem mexer nas peças e na estrutura. Assim, Robinho ganhará mais tempo para voltar a apresentar um bom futebol.