Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Mídia nacional destaca sidrolandense campeão

Mauro Silva com informações do globoesporte.com

13 de Julho de 2011 - 15:35

Mídia nacional destaca sidrolandense campeão
O Cafu do Cene tamb - Foto: Divulga

O site do Globo Esporte destacou às 13h05 (BR) no link de notícias, informação sobre o jogador Cafú, do CENE, nascido em Sidrolândia, e que conquistou o título de campeão estadual da Série A, como titular na posição.

Diz a matéria do GE: Cafu, o incontestável camisa 2 da seleção brasileira e capitão do penta. Park, sul-coreano com três participações em Copas do Mundo e dono da meia cancha no Manchester United. Imagine colocar essas duas estrelas internacionais no mesmo esquadrão. Agora, imagine a dupla erguendo a taça de campeão... sul-mato-grossense. As versões genéricas de Park e Cafu colaboraram na conquista do quarto título estadual do Cene, time mais conhecido no cenário da bola por ter sido fundado e patrocinado pelo Reverendo Sun Myung Moon, líder da Igreja da Unificação.

Apesar da vinculação inicial com a religião, nenhum dos atletas declara-se seguidor de Moon. Nem ao menos essa é uma exigência para atuar no Cene, garantem os dirigentes. Da dupla de "genéricos", um é brasileiro, o outro é sul-coreano. Cafu, prata da casa, sintetiza o projeto do Cene de revelar jogadores profissionais, projeto esse que se orgulha de ter o atacante Keirrison entre seus pregressos. O sul-coreano Park veio ao país para aprender futebol e integrou-se ao elenco para absorver a experiência brasileira nos gramados.

Na hora de falar com a imprensa, eles demonstram timidez, mas são bem ambiciosos nos sonhos. Cafu, na verdade, é Jaílson Lima dos Santos, lateral-direito de 24 anos que desde os 12 está no Cene. Ele conta que pegou emprestado o apelido do craque por conta da sua predileção pela lateral do campo e até já fez testes no Flamengo quando tinha 15 anos. Retornou ao clube de Campo Grande um ano e meio depois, e, mesmo que a experiência no Rubro-Negro não tenha saído como planejado, ainda acredita que vai fazer tanto sucesso como o ídolo. O caminho para chegar lá começa agora.

- Vem aí a Série D, nosso grupo está bastante motivado e fechado para disputar o torneio.