Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Contrato de Martinuccio é publicado no BID e meia está livre para estrear

Apoiador, no entanto, precisa ir à Argentina para acompanhar o nascimento do primeiro filho. Dos reforços, apenas Sobis deve seguir para Volta Redonda

Globo Esporte

21 de Julho de 2011 - 10:00

Contrato de Martinuccio é publicado no BID e meia está livre para estrear
Contrato de Martinuccio - Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C

A diretoria do Fluminense trabalhou muito na última quarta-feira. No dia do fechamento da janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro, o Tricolor anunciou a contratação de três reforços: os meias argentinos Martinuccio e Lanzini, além do atacante Rafael Sobis.

Martinuccio, aliás, já teve até o seu contrato, com validade até 18/07/2015, publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e está livre para estrear. A primeira partida do novo camisa 25 pelo atual campeão brasileiro, no entanto, ainda deve demorar um pouco para acontecer.

Além de precisar se recondicionar fisicamente, uma vez que não atua há exatamente um mês, desde a última partida da final da Libertadores 2011 entre Peñarol e Santos, o jogador ainda terá de voltar a Buenos Aires para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho.

Apesar de ter assinado com o Fluminense e ter sido até anunciado oficialmente pelo clube das Laranjeiras, o Palmeiras promete tentar atrapalhar a contratação de Martinuccio. O clube paulista alega ter um pré-contrato assinado pelo jogador e promete ir à Fifa para cobrar seus direitos. Já os contratos de Lanzini e Sobis devem aparecer no BID nos próximos dias. Como o departamento jurídico do Tricolor deu entrada no registro dos jogadores na tarde de quarta-feira, ainda com a janela de transferências aberta, ambos poderão defender o Fluminense assim que forem regularizados.

Dos três reforços que serão apresentados nesta quinta-feira, às 12h30m, na antiga tribuna de honra do Estádio Manoel Schwartz, nas Laranjeiras, apenas Sobis deve seguir com a delegação tricolor para Volta Redonda, onde o Fluminense treinará até domingo, dia do confronto diante do Palmeiras, no Estádio Raulino de Oliveira, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como Martinuccio, o jovem Manuel Lanzini, de 18 anos, tem problemas a resolver antes de se juntar ao restante do elenco. A tendência é que o jogador fique treinando no Rio para agilizar sua mudança da Argentina para o Brasil.