Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

PMDB trabalha para tirar Murilo da prefeitura de Dourados em 2012

Particularmente, o deputado federal Marçal Filho acredita que o evento irá definir o rumo do partido para as eleições de 2012.

O Progresso

01 de Agosto de 2011 - 15:11

Encontro regional do PMDB em Dourados, no próximo sábado, dará a largada rumo à sucessão municipal de 2012, quando o partido pretende eleger o sucessor do prefeito Murilo Zauith (DEM), que cumpre mandato tampão de dois anos após renúncia de Ari Artuzi.

Particularmente, o deputado federal Marçal Filho acredita que o evento irá definir o rumo do partido para as eleições de 2012.

O vice-presidente da República, Michel Temer, deve estar presente no encontro, assim como o governador André Puccinelli e o senador Waldemir Moka. Representantes de delegações de mais de 30 municípios do Estado estarão presentes no evento.

“Esse será um momento muito importante para o futuro político do partido e também de Dourados. Nós do PMDB discutiremos estratégias para a disputa das eleições municipais que acontece no próximo ano. Precisamos tornar a legenda mais competitiva e reforçar a nossa participação nas disputas eleitorais, em especial nos municípios da região Sul do Estado. A missão é atrair novos filiados, pessoas de expressão que podem contribuir para o desenvolvimento da nossa região”, explica Marçal, que é um dos nomes cotados para encabeçar a chapa majoritária, em Dourados, nas eleições de 2012.

O deputado explica que há pelo menos duas décadas o partido não disputa a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

“O PMDB é um grande partido, um dos maiores em representatividade no País. Não podemos ficar de fora de uma importante disputa eleitoral, no nosso Estado. Dourados é o segundo maior colégio eleitoral do Mato Grosso do Sul e não pode ser um mero coadjuvante no cenário político sul-mato-grossense”, enfatizou o parlamentar, que disputa a indicação com o deputado federal Geraldo Resende.

No dia 30 do próximo mês encerra o prazo para as filiações daqueles que deverão disputar as eleições municipais e também as conversações a respeito de possíveis alianças.

“Nosso partido sempre se pautou por pesquisas, para as escolhas dos candidatos que encabeçam as candidaturas majoritárias. Acredito que dessa vez não será diferente, em Dourados. Coloquei o meu nome a disposição do partido. Se a população e o PMDB acharem que eu posso contribuir, estando na prefeitura, aceitarei o desafio”, enfatizou Marçal Filho.

O encontro regional do PMDB, em Dourados, promete reunir lideranças peemedebistas de vários municípios do Estado, além de grandes nomes da política sul-mato-grossense, dentre eles, deputados estaduais, federais, o senador do partido e o governador do Estado.

Atualmente o PMDB conta com o vice-presidente da República, nove governadores, cinco vice-governadores, 79 deputados federais, 17 senadores, 172 deputados estaduais, 1.201 prefeitos, 910 vice-prefeitos e 8.497 vereadores.