Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

PTB tenta “ressurgir das cinzas” com reestruturação em MS

Além de organizar as comissões provisórias, também estão sendo estruturados nestes municípios o PTB Mulher e o PTB Jovem.

MS Noticias

03 de Agosto de 2011 - 07:47

Após enfrentar problemas estruturais e políticos, o PTB de Mato Grosso do Sul tenta “ressurgir das cinzas” com a reestruturação de comissões provisórias e articulação de candidaturas visando às eleições de 2012.

No fim de abril deste ano, o presidente regional do partido, Ivan Louzada, decidiu “zerar” os diretórios e comissões provisórias petebistas, a fim de limpar dos quadros infiéis e filiados que não trabalharam pela legenda nas eleições passadas.

A partir de então, o dirigente tem percorrido o interior de Mato Grosso do Sul na tentativa de reestruturar o partido e prepará-lo para o pleito do ano que vem, quando serão escolhidos vereadores e prefeitos municipais.

Até o momento, Louzada conseguiu reorganizar o partido em 24 cidades sul-mato-grossenses. São elas: Dourados, Ponta Porã, Sonora, Itaporã, Amambai, Água Clara, Antônio João, Campo Grande, Chapadão do Sul, Bodoquena, Tacuru, Aparecida do Taboado, Bonito, Mundo Novo, Deodápolis, Eldorado, Laguna Carapã, Nioaque, Sidrolândia, Coronel Sapucaia, Terenos, Paraíso das Águas, Porto Murtinho e Três Lagoas.

Além de organizar as comissões provisórias, também estão sendo estruturados nestes municípios o PTB Mulher e o PTB Jovem.

Na última semana, ele esteve em Chapadão do Sul, Três Lagoas, Costa Rica e Camapuã, com o mesmo objetivo. Além de organizar as comissões provisórias, também estão sendo estruturados nestes municípios o PTB Mulher e o PTB Jovem.

“Na próxima semana, devemos visitar mais 10 municípios para organizar o PTB e fazer uma boa campanha no ano que vem”, reforçou Louzada.

Em suas viagens pelo interior, Ivan Louzada também tem articulado nomes para se candidatar tanto a vereador quanto a prefeito nas próximas eleições.

Ele acredita que o partido conseguirá lançar de 10 a 15 candidatos a prefeito em 2012, além de nomes para pelo menos 55 câmaras municipais do Estado.

Louzada lembra que o PTB passou por vários processos desgastantes, tanto políticos quanto estruturais, desde que seu controle saíu das mãos do ex-deputado federal Antônio Cruz e do empresário Antônio João Hugo Rodrigues.

Entretanto, mesmo que lentamente, tem conseguido restruturar seus quadros e suas comissões provisórias, tanto na Capital quanto no interior.

Além das eleições de 2012, o partido também já vislumbra 2014, quando o PTB pretende lançar candidatura própria à presidência da República. O nome mais provável é o do presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson.

Se isso se concretizar, o partido deve se fortalecer em todos os estados brasileiros, incluindo Mato Grosso do Sul.

SÃO PAULO

Ivan Louzada, que também é vice-presidente nacional da FIGV (Fundação Instituto Getúlio Vargas), participa de evento político no próximo sábado, em São Paulo.

Na ocasião, o partido abonará a ficha de filiação do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, Luiz Flávio Borges D`Urso. Ele é pré-candidato a prefeito da capital paulista. O evento acontece às 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.