Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Economia

Com aplicações a partir de R$ 20, Sicred investe nos pequenos poupadores

O diferencial que o banco está reforçando é o valor mínimo para abertura de uma poupança, de apenas R$ 20,00, bem abaixo do mercado em geral

Campo Grande News

03 de Agosto de 2011 - 15:54

Depois de ampliar em seis vezes o valor de sua carteira de poupança em Mato Grosso do Sul, com uma campanha de forte apelo ao público infantil, o banco cooperativo Sicredi está iniciando uma nova investida para ampliar ainda mais o número de pequenos poupadores. A meta é chegar a R$ 50 milhões de recursos administrados na poupança.

O diferencial que o banco está reforçando é o valor mínimo para abertura de uma poupança, de apenas R$ 20,00, bem abaixo do mercado em geral. A ação de vendas, como o banco chama a campanha por novos clientes também destaca o fato de que não é necessário ser cliente para abrir uma Poupedi, nome do investimento, que ficou associado a 4 personagens criados com foco no público infantil e, por consequência, nos pais. Quem abrir uma poupança na instituição pode ganhar um cofre ou um dos bonecos, dependendo do valor.

“O grande público da poupança são as crianças”, avalia o analista de investimentos do Sicred Marcus Vinicius Nogueira, ao comentar que a intenção do banco cooperativo é pulverizar a captação de novos investidores, apresentando a poupança como opção segura para guardar dinheiro para adquirir bens, fazer viagens, custear a faculdade dos filhos, ou para contingências.

“Em outros bancos, é preciso valores próximos de R$ 500”, compara.

Mais financiamento para o campo- O banco também está investindo no crescimento do financiamento rural em Mato Grosso do Sul e, conforme Marcus Vinicius, o crescimento desse setor depende da captação de mais investimento na poupança.

“Quanto mais poupança captamos, maior o investimento no crédito rural”. É que o banco destina ao crédito para financiamento da produção agropecuária 70% do montante investido na poupança.

A Poupedi foi lançada em 2009 e desde então, o volume de captação pelo Sicred em Mato Grosso do Sul cresceu de R$ 5 milhões para R$ 30 milhões. Agora, a meta é bater os R$ 50 milhões com a nova investida, marcada pela volta à televisão dos bonecos Poupedi.