Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Antônio João e Sete Quedas avançam à 3ª fase da Copa Assomasul 2011

A segunda rodada da segunda fase será no próximo sábado (20) em Nioaque, cidade 187 km distante de Campo Grande

Assessoria de Imprensa

15 de Agosto de 2011 - 15:15

Antônio João e Sete Quedas são os dois primeiros municípios classificados para a terceira fase da Copa Assomasul 2011. Suas equipes garantiram as vagas na rodada de abertura da segunda fase neste fim de semana que teve ainda a participação de Água Clara, Iguatemi e Fátima do Sul.

Os jogos foram realizados em Sete Quedas no sábado e tiveram os seguintes resultados: Antônio João 7x0 Água Clara, Iguatemi 1x1 Fátima do Sul, Sete Quedas 7x0 Água Clara, Antônio João 4x0 Fátima do Sul e Sete Quedas 1x0 Iguatemi. Elvis Pereira foi o artilheiro da etapa com seis gols marcados pela equipe de Antônio João.

O trio de arbitragem formado por Fabrício Henrique (Dourados), Luís Dávila e Ney carvalho, ambos de Campo Grande, aplicou 15 cartões amarelos e dois cartões azuis que pelo regulamento do torneio que não tem expulsão representa a pena máxima de mandar o jogador tomar uma chuveirada para depois retomar a partida. A coordenação da etapa esteve a cargo de Getúlio Barbosa e Antônio Paiva.

PRÓXIMA RODADA EM NIOAQUE

A segunda rodada da segunda fase será no próximo sábado (20) em Nioaque, cidade 187 km distante de Campo Grande. Além da equipe anfitriã, participarão os municípios de Aquidauana, Carrapó, Corumbá e Bela Vista. Das cinco cidades, mais duas seráo classificadas para a terceira fase da competição.

Considerado o maior evento de futebol amador do estado, a Copa Assomasul é promovida anualmente pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e visa estimular, através do esporte, o intercâmbio e congraçamento entre os municípios sul-mato-grossenses, valorizando os servidores públicos e fortalecendo cada vez mais o municipalismo. O município cuja equipe for campeã por três vezes consecutivas ou cinco alternadas terá a posse definitiva do Troféu Assomasul. O ranking atual tem Maracaju e Sidrolândia na frente com dois títulos cada. Outras quatro cidades têm um título: Antônio João, Bela Vista, Corumbá e Jardim.