Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Economia

Famílias precisam atualizar Bolsa Família para não perderem o benefício

Em Mato Grosso do Sul, o programa atende 133.921 famílias. De janeiro a julho, cerca de 3.937 benefícios foram atualizados

Assessoria

16 de Agosto de 2011 - 14:10

Cerca de 8 mil famílias de Mato Grosso do Sul, beneficiárias do Bolsa Família, deverão atualizar os dados junto aos gestores do programa, para evitar o bloqueio do benefício.

Em Mato Grosso do Sul, o programa atende 133.921 famílias. De janeiro a julho, cerca de 3.937 benefícios foram atualizados. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa.

É necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários, para garantir que o Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140. Tanto as famílias beneficiárias quanto os gestores devem estar atentos ao prazo para evitar que o pagamento seja suspenso a partir de novembro.

A revisão cadastral é uma atividade anual desempenhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pelos municípios desde 2009. No início de cada ano, o ministério identifica todas as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos.