Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Economia

Bovespa abre em queda, mas vira após fala de Sarkozy

Na abertura, o Ibovespa Futuro avançou 0,51% a 54.450 pontos. Na Ásia, o dia foi de valorização. Na Bolsa de Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 1,47%

Agência do Estado

25 de Agosto de 2011 - 13:52

A Bolsa de Valores de São Paulo oscila entre os terrenos positivos e negativos na abertura. A Bovespa tinha queda às 10 horas, virou após alguns comentários do presidente da França, Nicolas Sarkozy. Às 10h20, a Bovespa subia 0,09%, a 53.843 pontos.

O mercado espera um pregão sem fortes oscilações já que investidores ainda ficam à espera da fala de amanhã do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, e do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet. Hoje, começa o simpósio anual do Fed de Kansas City sobre “Política Econômica”, que conta com a participação de presidentes de vários bancos centrais. O mercado especula que um novo pacote de estímulo aos EUA possa ser anunciado amanhã. “Desde o começo da semana as bolsas já trabalham com isso na mira”, afirma o diretor da área de varejo e home broker, Álvaro Bandeira. “As bolsas da Europa estavam em alta.

Na Ásia foram muito bem”, comenta Bandeira. No horário da abertura, porém, a alta tinha diminuído e em alguns casos se invertido. Paris subia 0,70%, Frankfurt avançava 0,22%, Madri tinha ala de 0,27% e Londres caía 0,08%. “O mercado futuro americano sobe, apesar do anúncio da saída de Steve Jobs da Apple, e aqui o Ibovespa Futuro abriu em alta”, diz.

Na abertura, o Ibovespa Futuro avançou 0,51% a 54.450 pontos. Na Ásia, o dia foi de valorização. Na Bolsa de Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 1,47%. A Bolsa de Tóquio fechou em forte alta de 1,5%. Na China, o índice Xangai Composto avançou 2,9% e o índice Shenzhen Composto ganhou 1,9%.