Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Após receber ameaças, mãe de Eliza Samúdio deixa Anhanduí

Conforme as investigações policiais, Bruno que está preso é um dos responsáveis pelo sumiço da ex-namorada.

Capital News

22 de Setembro de 2011 - 15:45

A mãe de Eliza Samúdio e avó do menino Bruninho, Sonia de Fátima Marcelo Moura não vive mais no Distrito de Anhanduí, próximo de Campo Grande. Ela mudou-se com toda família após receber ameaças anônimas por telefone.

O novo endereço da família é mantido em sigilo por questões de segurança. As ameaças ocorreram há cerca de um mês e logo depois, Sônia de Fátima deixou o Distrito.

Uma pessoa que não quis se identificar telefonou para o celular de Sônia e disse que ela era culpada pelo fato de o ex-goleiro do time do Flamengo, Bruno Fernandes  ter sido acusado pelo sumiço de Elisa e que isso não iria "ficar assim".

Conforme as investigações policiais, Bruno que está preso é um dos responsáveis pelo sumiço da ex-namorada.

Sônia está morando com o bebê, o esposo e um filho de 11 anos, em um local mais seguro.

Segundo o advogado José Artero Cavalcante de Belo Horizonte, os primeiros ameaçados foram juízes e delegados que estavam no caso. Ele suspeita que o ex-policial Civil, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola e o goleiro Bruno sejam os responsáveis pelas ameaças.

“Já recebi ameaças. Acredito que isso pode ser coisa do Bola e do Bruno. Esse negócio de ameaças tem que entrar na fila. Quando recebi as ameaças cheguei a falar. Você tem que entrar na fila porque tem uns quinhentos na frente", diz o advogado.

Pensão Alimentícia

O bebê Bruninho de quase dois anos, não está recebendo a pensão alimentícia, estipulada em R$ 22 mil. A assessoria do time Flamengo alegou que o contrato do ex-goleiro estava suspenso e que não teriam como fazer os depósitos e descontos na folha de pagamento.

"Pedi disponibilidade de todos os bens do Bruno. Estou aguardando a sentença da investigação, para entrar com a aquisição, relata a advogada Maria Lucia Borges Gomes.

“A criança é querida por todos. E bem arrumado e tem tudo o que uma criança precisa. Várias pessoas presenteiam o bebê com roupas e calçados", conta.

"A avó do Bruninho, não precisa da pensão, mas ela teve que requerer esse percentual fixado de R$ 22 mil para garantir o futuro da criança, principalmente nos estudos. Isso é um direito da criança. Essa criança pode crescer e cobrar os direitos dele”, cita a advogada.

Ela esteve muito tempo longe da Elisa Samudio e agora tem um laço de amor e intimidade com o neto. Aina conforme a advogada, Bruninho frequenta a igreja evangélica e chega a cantar com as outras crianças.

Crime

Eliza Silva Samudio, de 25 anos, desapareceu no mês de junho de 2010, da cidade de Contagem/MG. Uma amiga da Elisa disse para a polícia que ela iria viajar com a criança para a cidade de Minas Gerais a pedido do atleta.

De acordo com a polícia, houve denúncias de que Eliza Samúdio havia sido espancada dentro do sítio do ex-jogador, e as roupas delam foram queimadas no local. Depois do sumiço da jovem a criança foi levada para à casa de uma amiga de Dayane Souza, mulher do goleiro.

Em outubro do ano 2009, Eliza Samudio chegou a registrar queixa contra o ex-goleiro sob acusação de sequestro, ameaça e agressão na (Deam), de Jacarepaguá, na região da zona oeste do Rio. Bruno prestou esclarecimentos e negou qualquer ameaça ou agressão a ela. Porém no final do ano de 2010 acabou condenado por lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal, levando a quatro anos e seis meses de prisão.

Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola e o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, continuam presos. A esposa do jogador, Dayane Souza, ficou presa mas foi liberada da prisão e está respondendo o crime em liberdade.

Até hoje (22), o corpo de Eliza Samúdio não foi localizado, a polícia afirma que ela foi morta com requintes de crueldade e pode ter sofrido muito antes de morrer.