Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Após outdoors, polícia reforça ações e assaltos diminuem em cidade de MS

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade (Acina), Arion Aislan, o número de crimes diminuiu.

G1 MS

23 de Setembro de 2011 - 09:45

Depois do protesto que os comerciantes e empresários de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, fizeram em agosto, com a divulgação em outdoors de mensagens de indignação sobre a onda de assaltos no município, a polícia reforçou as ações. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade (Acina), Arion Aislan, o número de crimes diminuiu.

O delegado da Polícia Civil, Reinaldo Moreira, explica que até policiais que estavam de férias foram convocados para reforçar a segurança na cidade. “O número de assaltos diminuiu drasticamente, o policiamento nas ruas aumentou e plantonistas da polícia civil e militar que estavam de férias voltaram ao trabalho”.

Em agosto as ocorrências envolvendo assalto à mão armada somaram 18, em contrapartida nos primeiros 20 dias de setembro, foram cerca de 4 assaltos registrados na cidade, segundo a Polícia Civil. “Nós percebemos que a população está se sentindo mais segura em Nova Andradina e as ações continuam sendo feitas para que continue assim”, completa Moreira.

O presidente da Acina, que foi o responsável pelo protesto dos comerciantes, disse em entrevista ao G1 que a situação melhorou, mas ainda é preocupante.

“Em relação ao mês passado, a situação amenizou bastante com o aumento do policiamento nas ruas, mas mesmo assim os assaltos ainda acontecem. É preocupante que em uma cidade como Nova Andradina, considerada pacata, ainda aconteçam assaltos à mão armada”, afirma Aislan.

Ações

Uma reunião entre os comerciantes de Nova Andradina e a Polícia Militar, foi realizada na última terça-feira (20). De acordo com Aislan, o comando da polícia apresentou aos empresários um planejamento com as próximas ações policiais que serão desenvolvidas na cidade.