Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 27 de Setembro de 2011 - 07:45

Médico nega negligência e diz que broncoaspiração pode ser causa da doença

O médico nega as informações e de que tenha havido negligencia. Ele diz que a criança deve ter morrido de broncoaspiração






 

M
Foto: Douglas Amaral/Cidades MS


 
0
0
 

O clínico geral Renato Lima, que atendeu Yan Otílio Dutra ontem pela manhã no centro de saúde 24 horas, garante que prestou o atendimento adequado conforme o estado de saúde que a criança apresentava. O bebê de um ano e dois meses morreu na manhã desta segunda-feira (26) e a mãe da criança, Angélica Silva Dutra, suspeita que tenha havido negligência.

O médico nega as informações de que tenha havido negligencia. Ele diz que a criança deve ter morrido de broncoaspiração, “entrada de substâncias estranhas nas vias aéreas inferiores” que pode ocasionar diversos tipos de pneumonia, dependendo da natureza e quantidade do que foi aspirado.

Horas após o atendimento, a criança veio a óbito enquanto dormia. A mãe acusa o médico de negligência por não ter encaminhado seu filho, ainda no domingo, quando recebeu os primeiros atendimentos, para o hospital onde pudesse passar por exames mais detalhados e provavelmente ficar internado.

O médico disse na delegacia que a criança não apresentava um quadro clinico que necessitasse de internação ou exames mais detalhados. Para ele, o fator mais agravante era o febril. “Mediquei e fiz os exames de praxes em casos como estes”, afirma.








Marcos Tomé/Flavio Paes


Reportar Erros



 
 
.
MATO GROSSO DO SUL

Equipe da rede de gestão estratégica inicia no dia 24 planejamento para 2017
BRASIL

Teori Zavascki deixa acervo de 7,5 mil processos no Supremo
BRASIL

Marcela Temer participa de evento do Criança Feliz nesta segunda
SIDROLÂNDIA - MS

Loja de cultura geek promove torneio de games neste sábado
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING