Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PRE apreende 413 quilos na rota Ponta Pora/Sidrolândia/Campo Grande

Ela confessou que transportava a droga e que havia sido contratada para levá-la da cidade de Ponta Porã até a cidade de Campo Grande, onde mora.

Assessoria PRF

08 de Abril de 2013 - 15:13

A Policia Militar Rodoviária Estadual  apreendeu no final de semana 413 quilos de maconha na rota Ponta Porã/Sidrolândia/Campo Grande  que é usada pelos traficantes para trazer entorpecentes do Paraguai. No sábado à tarde, os policiais encontraram 19 quilos de maconha no ônibus  da  Viação Cruzeiro do Sul que faz a linha Ponta Porã/Campo Grande. A droga está sendo trazida por um adolescente de 19anos que foi contratada para fazer o transporte.

Policiais do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) realizaram bloqueio de rotina perto de Maracaju,  quando pararam o veículo em que estava à adolescente. Em revista no bagageiro, encontraram uma mala com as porções da droga.O ticket correspondente na bagagem era o mesmo da poltrona em que estava a garota.

Ela confessou que transportava a droga e que havia sido contratada para levá-la da cidade de Ponta Porã até a cidade de Campo Grande, onde mora.

Ontem à tarde apreenderam ), 349 tabletes de maconha, que pesaram 394 quilos. Os polícias faziam abordagem na MS 162, que liga Dourados ao distrito de Itahum, quando um homem de 27 anos, que seguia em uma caminhonete com placa de Ribeirão Preto (SP), não obedeceu ordem de parada, furando a barreira e seguindo sentido Dourados.

Próximo ao Exército, o homem abandonou o veículo, tentando se esconder em uma mata, mas ele foi localizado e preso pelos policiais.

O acusado confessou que pegou a droga em um posto de combustível na Avenida Brasil, em Ponta Porã e que foi contratado para levá-la até Campo Grande, onde um homem entraria em contato para marcar o local da entrega.

O acusado afirmou que receberia R$ 10 mil para fazer o serviço. A suspeita é que a droga seria entregue em mais de um ponto da cidade porque alguns tabletes estavam separados e marcados com o peso nas embalagens.