Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Nelinho intermedia junto ao deputado Paulo Correa, utilidade pública estadual para Comitiva dos Amigos

Hoje a Comitiva tem o apoio da Prefeitura, que custeia o aluguel da sede e o salário de um funcionário

Flávio Paes/Região News

12 de Maio de 2013 - 21:52

O vereador Nélio Paim, acompanhado de Beatriz Toldo, presidente da  Comitiva dos Amigos,  e Mário Arruda, 1º tesoureiro, esteve no gabinete do deputado Paulo Correa, na Assembleia Legislativa, onde entregou  documentação para respaldar o projeto de lei do parlamentar, que depois de aprovado em plenário e sancionado pelo governador André Puccinelli, tornará a entidade, de utilidade pública estadual.

O passo seguinte será obter o mesmo reconhecimento no plano federal. A Comitiva dos Amigos obteve a utilidade pública municipal em 2006. Segundo o vereador Nelinho, a partir da sanção do projeto de Paulo Correal, a Comitiva, vai se habilitar a obter recursos estaduais, via Fundo Estadual de Assistência Social, ou mesmo emendas parlamentares.

Hoje a Comitiva tem o apoio da Prefeitura, que custeia o aluguel da sede e o salário de um funcionário. Seu custo anual é de R$ 120 mil, em parte coberto com duas grandes promoções anuais, que rendem à entidade R$ 90 mil. 

A Comitiva foi fundada em 2002. Atualmente atende cerca de 142 doentes de câncer. Eles são assistidos e recebem todo apoio necessário para o tratamento, palestras de auto-estima, atendimento psicológico e suporte para tratamento  médico-hospitalar.

 Todo ano, a Comitiva dos Amigos realiza dois almoços, um no mês de maio e outro em outubro. Bingos e promoções diversas são outras fontes de angariar recursos para entidade. Através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, os pacientes recebem medicamentos, são levados para sessões de radioterapia, quimioterapia. Há também o fornecimento de cestas básicas.