(67) 3272-6466

 

Noticia de: 31 de Maio de 2013 - 11:08

Pedreiro vítima de erro na aplicação de injeção espera há três dias por exame em Campo Grande

Leandro pode ter sido vítima de erro na aplicação de uma injeção de benzetacil que atingiu o nervo ciático, o que em situações extremas pode levar a paralisação das pernas






 

Com muitas dores, inchaço num dos glúteos e sem conseguir mexer a perna, o pedreiro Leandro Gumercido da Silva, 28 anos, esta internado há três dias no Hospital Elmiria Barbosa em Sidrolândia, aguardando liberação da central de vagas em Campo Grande, onde se submeterá a um exame de eletroneuromiografia, recomendado pelo médico ortopedista que o examinou.

Leandro pode ter sido vítima de erro na aplicação de uma injeção de benzetacil que atingiu o nervo ciático, o que em situações extremas pode levar a paralisação das pernas. Segundo o cunhado de Leandro, Weslen Santos Silva, na terça-feira ele machucou a mão com um arame enquanto trabalhava. Diante do temor de contrair tétano, foi à tarde ao posto tomar uma injeção. Lá passou pelo médico que receitou a benzetacil

O pedreiro tomou a medicação foi para casa, onde passou a sentir dor, ao ponto de não conseguir nem andar. Retornou então ao posto, onde o médico o encaminhou para o hospital. Lá recebeu o primeiro atendimento do clínico geral e foi avaliado pelo ortopedista que recomendou este exame de eletroneuromiografia.

Os familiares reclamam da falta de informações precisas sobre o diagnóstico e possíveis sequelas. “Ele tem filhos para criar. Está sofrendo com dor e ninguém nos dá uma explicação sobre o seu estado”, reclama o cunhado Weslen.  Segundo informações do hospital, tudo que era possível fazer por Leandro, dentro dos recursos disponíveis, foi feito, sua transferência para Campo Grande, depende da central de vagas. 

O exame de eletroneuromiografia permite a avaliar a integridade dos nervos de condução e a capacidade muscular. O equipamento utilizado é similar a um computador. Gera-estímulos, que são aplicados aos nervos. Através da captação e analise da condução deste estimulo ao longo da trajetória do nervo pode-se localizar pontos de anormalidades.

O exame de eletromiografia capta, através da inserção de agulhas especiais, as descargas elétricas geradas pelos músculos quando executam um movimento de contração. Através da captação e analise destes sinais elétricos, pode-se diagnosticar a possível origem do problema. As agulhas usadas são similares às agulhas de acupuntura.

 

 













Flávio Paes/ Região News


Reportar Erros



 
 
.
MATO GROSSO DO SUL

Maior recicladora de alumínio do país anuncia R$ 30 milhões com fábrica em MS
TECNOLOGIA

Mais da metade das pesquisas no Google são feitas a partir do celular
MATO GROSSO DO SUL

Reinaldo diz que concluirá Aquário do Pantanal “com dor no coração”
MATO GROSSO DO SUL

Com 32% da frota licenciada, Detran prevê correria na vistoria até sexta
 
 
  • Notícias
  • + Lidas

1

Junto com anistia para imóveis irregulares, nova lei libera terrenos de 200 m até em áreas nobres

Leia mais


2

Encontro de rivais em "point" na Avenida das Flores resulta em tiroteio e carro incendiado

Leia mais


3

Homens assaltam farmácia no centro e conseguem escapar da perseguição policial

Leia mais


4

Concursos com inscrições abertas em MS oferecem 186 vagas e salário de até R$ 6,4 mil

Leia mais


5

Marido chega em casa e, furioso, esqueia mulher e amigo que bebiam juntos

Leia mais








© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING