Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Depois de nova cirurgia, Ari Artuzi está na UTI do Hospital Evangélico

Ari faz tratamento contra um câncer na região intestinal.

Dourados News

16 de Junho de 2013 - 22:58

O ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi está internado na UTI. No sábado ele passou por uma nova cirurgia, feita às pressas, e após realizar o procedimento foi encaminhado à UTI do Hospital Evangélico. Ari faz tratamento contra um câncer na região intestinal.

Ele vinha passando por quimioterapia em Campo Grande e esta semana voltou a consultar com o seu médico, em Dourados, que acompanha o caso da doença desde que foi descoberta, em novembro de 2011. A primeira cirurgia do ex-prefeito foi realizada ainda em 2011.

Na época constatou a existência de um tumor colo-retal, sendo necessário submeter o paciente a uma ‘colectomia’ (retirada de tecido do tumor para biopsia). Em razão do tumor, foi retirada também uma parte do intestino grosso. Desta vez, o procedimento teve que ser repetido.

Impedimento

Ari Artuzi renunciou à prefeitura de Dourados após ser preso pela operação Uragano, deflagrada pela PF (Polícia Federal) em setembro de 2010. Durante a operação foi revelado esquema de fraudes envolvendo a Prefeitura, Câmara Municipal e empresários. Artuzi também foi alvo da operação Owari, realizada em 2009.