Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Grêmio enterra "Grupo da Morte", lembra Galo e mira 1º lugar geral

Tricolor quer manter "corda esticada" para vencer o Nacional-URU na Arena

Globo Esporte

03 de Abril de 2014 - 08:26

O primeiro objetivo na Libertadores foi cumprido. Com uma rodada de antecedência, o Grêmio assegurou vaga nas oitavas de final da Libertadores, ainda por cima no chamado 'Grupo da Morte', ao vencer o Nacional de Medellín, fora de casa, por 2 a 0. A partir de então, o Tricolor mira a classificação geral para ter o benefício de decidir os confrontos do mata-mata na Arena. 

Por isso, a orientação no Tricolor é manter a "corda esticada" contra o Nacional-URU. A delegação deixa a Colômbia no fim da tarde desta quinta-feira, mas tem previsão de desembarque em Porto Alegre somente na sexta, quando o grupo ainda realizará treinamento no período da tarde. Os atletas receberão folga no fim de semana e retomarão os trabalhos na segunda.

- Estamos no "Grupo da Morte" ainda e ninguém falava do Grêmio. Ano passado,  todos falavam da gente e não conseguimos nada. Mas estamos com os pés no chão, no caminho certo - avalia Barcos.

Como exemplo, o técnico Enderson Moreira relembrou a campanha campeã do Atlético-MG em 2013. Primeiro colocado na fase de grupos, na ocasião com 15 pontos, o Galo levou essa vantagem para os duelos de ida e volta. E mesmo quando sofreu em jogos fora de casa, teve forças para inverter em solo mineiro. 

- Essa vantagem foi determinante para o Atlético-MG. Vamos lutar até a última rodada para alcançar isso - frisa Enderson. 

Em três partidas fora de casa, conseguiu sete pontos. Agora, a direção trata de tentar conter esse clima de euforia. Quer deixar qualquer otimismo para o torcedor. 

- O torcedor faz parte do futebol, tem otimismo. Mas não podemos vestir esse otimismo. Vamos manter os pés no chão, com tranquilidade e trabalho - ressalta o assessor de futebol Marcos Chitolina. 

Atualmente, o Grêmio é o terceiro colocado geral na fase de grupos, com 11 pontos. Está atrás do Vélez Sarsfield, com 12, e do Santos Laguna, com 13. Em sua chave, a 6, garante liderança com um empate no jogo contra o Nacional-URU na última rodada da fase de grupos.