Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Juninho Paulista manda recado para amigo Oswaldo: Vamos para ganhar

Neste domingo, Juninho e Oswaldo estarão em lados opostos no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.

Globo esporte

05 de Abril de 2014 - 08:00

Um dos grandes momentos da carreira de Juninho Paulista foi no ano 2000, com a camisa do Vasco, quando foi comandado por Oswaldo de Oliveira. Na ocasião, foi campeão brasileiro e da Copa Mercosul, apesar do treinador ter deixado o clube pouco antes das decisões, após divergências com o então presidente Eurico Miranda.

Neste domingo, Juninho e Oswaldo estarão em lados opostos no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Gestor do Ituano, o ex-apoiador inclusive mandou um recado para o comandante do Santos.

O Oswaldo é meu amigo, grande pessoa, treinador maravilhoso, mas sinto muito por meu amigo porque não tem jeito. Vamos brigar para ganhar - garantiu.

A empresa de Juninho Paulista foi convidada pelo presidente do Ituano no meio de 2009 para assumir o futebol do clube e, no começo, o ex-jogador teve dificuldades para se adaptar à rotina nova de trabalho.

Eu fui apanhando muito como administrador. Têm alguns setores que fui conhecendo bem na prática mesmo. E aí uma das coisas que aprendi é essa situação de você saber escolher sua comissão, mas também dar essa autonomia de trabalho para eles - afirmou.

A empresa de Juninho Paulista recebe 90% da renda líquida do Ituano na temporada, mas também investe na estrutura para os jogadores, que era o principal problema que a equipe passava na visão do dirigente.

Na realidade, esse trabalho começa com uma estrutura. Quando cheguei aqui, o Ituano era o mesmo, em termos de estrutura, que há 20 anos, quando joguei aqui. Isso para mim é inadmissível - disparou.

O contrato entre a empresa de Juninho Paulista e o Ituano vai até 2019, com opção de extensão por mais cinco. O gestor do clube comemora o feito de conseguir ajudar a equipe a alcançar a final do Campeonato Paulista, após algumas temporadas de  sofrimento.

Até agora também tive muitos momentos ruins, de apreensão, de lutar contra o rebaixamento na última partida, de se salvar nos últimos minutos. Esses momentos são os piores do futebol. Eu, dentro de campo, não sofria tanto assim, não ficava apreensivo - disse.

Com 100 atletas somando todas as categorias, do sub-15 ao profissional, Juninho já vê o trabalho render bons frutos, com alguns jogadores recebendo sondagens de outros clubes.

Têm muitas solicitações de empréstimo que aí temos que ver. Também tenho o intuito de fazer uma equipe forte na Série D para que a gente possa subir para a C - concluiu.

A primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Ituano, acontece neste domingo, no Pacaembu, às 16h (de Brasília).