Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Oswaldo admite má atuação, mas diz: "Não jogaremos duas vezes assim"

Técnico reconhece que Peixe esteve desorganizado em campo e enaltece jornada do Ituano, mas aposta em semana cheia para virar a decisão e conquistar o título

Globo esporte

07 de Abril de 2014 - 07:24

O técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que o Santos jogou mal na derrota por 1 a 0 para o Ituano, no Pacaembu, neste domingo, primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Ele reconheceu que o Alvinegro não esteve organizado e enalteceu a apresentação do rival, que passa a ter a vantagem do empate na partida de volta, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. O treinador, porém, não acredita que o Peixe repetirá a fraca exibição na volta.

- Acho que não jogaremos mal duas vezes seguidas. Reconheço os méritos do Ituano. Já os tinha visto jogar, não foi novidade. Sabíamos que seria difícil. É uma equipe bem organizada e muito bem treinada. Agora temos de trabalhar, primeiro para corrigir o que deixamos a desejar hoje (domingo) e, principalmente, nos organizar para furar o bloqueio deles, que certamente será maior na volta - disse.

Oswaldo minimizou o impacto do pênalti perdido pelo meia Cícero no primeiro tempo (o placar já marcava 1 a 0). Para o técnico, a constante perda da posse de bola no meio de campo e a atuação pouco inspirada da equipe explicam a má jornada dos santistas no Pacaembu.

- Já aconteceu em outras partidas de termos essa oscilação, com a equipe desequilibrada, sem conseguir se organizar em campo e permitindo que o adversário se antecipasse sempre na segunda bola. E acho que as bolas perdidas foram mais determinantes, mais até que o pênalti. Considero um dos pontos fortes do Santos as bolas que ganhamos no meio, e hoje não tivemos sucesso - declarou.

Por fim, apesar dos elogios à postura do Ituano, que justificou ter a melhor defesa do Paulistão (apenas 10 gols sofridos) ao anular as ações do ataque do Santos, o treinador alvinegro não esconde o otimismo para o jogo de volta da decisão.

- O Ituano é uma dificuldade. Faz bem sua parte em campo. O Santos deixou a desejar, mas, com os treinos da semana, vamos nos reabilitar e vencer a próxima partida - concluiu.

Para ser campeão, o Santos precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols. Se a vitória santista for por um gol, o confronto será decidido nos pênaltis.