Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Coringa do Cruzeiro, Júlio Baptista quer atitude contra Real Garcilaso

Meia, que vem sendo improvisado como centroavante do ataque celeste, está dando conta do recado e elogia as variações do elenco

Globo Esporte

09 de Abril de 2014 - 10:49

O coringa é a carta do baralho que pode se transformar e cumprir o papel de qualquer outra carta. No futebol, o jogador que atua em várias posições também recebe este nome e no Cruzeiro essa função é de Júlio Baptista. Ele foi revelado como volante, no São Paulo, em 2000, mas construiu carreira na Europa em posições mais avançadas. Júlio foi adiantado para o meio e chegou a atuar até como atacante, na época do Sevilla, marcando muitos gols. No Cruzeiro, Marcelo Oliveira aproveita a polivalência do jogador para escalá-lo no ataque. As atuações de Júlio Baptista como centroavante têm agradado o técnico e a torcida.

Comprovação disso é que Júlio Baptista estará em campo na partida decisiva contra o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, novamente como centroavante. O jogador destacou a capacidade do elenco do Cruzeiro ter vários coringas, com atletas que se revezam nas posições durante a partida, principalmente no ataque.

- Hoje em dia o futebol mudou muito. Acredito que se você pegar quatro jogadores na parte da frente do Cruzeiro e trocar eles de posição, eles vão jogar. Colocar o Goulart para frente, para trás, o Dagoberto de centroavante, ou para o lado esquerdo, eles vão jogar. Hoje em dia não tem mais essa história de jogar em uma posição. Às vezes o treinador tem que mudar, ter uma marcação mais forte e precisa deslocar o atleta. Então isso ajuda.

Júlio Baptista sabe da importância do jogo contra o Real Garcilaso e acredita que o Cruzeiro vai impor as dificuldades da partida para o adversário.

Às vezes o treinador tem que mudar, está uma marcação mais forte e precisa deslocar o atleta. Então isso ajuda para facilitar.

Júlio Baptista

- Acho que é uma partida importante para todos os jogadores. O mais importante é a nossa atitude para mostrar para o adversário que ele vai ter vida difícil no Mineirão. E só assim a gente vai conseguir chegar ao nosso objetivo.

Cruzeiro e Real Garcilaso se enfrentam às 22h (de Brasília), no Mineirão. Na terceira colocação do Grupo 5 da Libertadores, o time celeste precisa vencer por três gols de diferença para não depender de nenhum outro resultado para ir às oitavas de final. Se vencer por diferença inferior, precisa que o Universidad de Chile não derrote o Defensor, no mesmo horário, em Montevidéu.