Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito vai conceder reajuste salarial de 6,32% para o servidor, anuncia sindicato

Ano passado a Prefeitura concedeu reajuste de 6,5% em duas parcelas, a primeira paga em novembro e a segunda em dezembro.

Flávio Paes/Região News

14 de Abril de 2014 - 13:56

O prefeito Ari Basso já antecipou para Sindicato dos Servidores Municipal sua decisão de conceder a partir de 1° de maio reajuste salarial de 6,32%, percentual que corresponde a inflação nos últimos 12 meses.

O Sindicato chegou a ensaiar a reivindicação de um reajuste de 12%, com recomposição das perdas e aumento real, mas o prefeito de pronto descartou a possibilidade, lembrando que o município não tem capacidade financeira para um aumento da folha superior a correção inflacionária. Hoje a folha de pagamento está em torno de R$ 4,2 milhões.

Ano passado a Prefeitura concedeu reajuste de 6,5% em duas parcelas, a primeira paga em novembro e a segunda em dezembro. Na ocasião os servidores chegaram a promover uma paralisação, cruzando os braços um dia.

Segundo presidente do Sindicato, Idemar Aquino, lembra que os 6,5% concedidos pelo Executivo, é superior a reposição das perdas salariais de 2013, que foi de 6,27%. A proposta inicial da prefeitura era um reajuste de 5% a partir de janeiro.