Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Felipão admite surpresas na lista final e dá esperanças a Miranda e Coutinho

Treinador afirma que relação para a Copa do Mundo está fechada e que poderá chamar atletas que não apareceram nas últimas convocações

Globo Esporte.com

15 de Abril de 2014 - 07:55

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou nesta segunda-feira que a lista de convocados para a Copa do Mundo já está fechada e pode apresentar surpresas. Durante festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira, o treinador foi questionado sobre as chances do zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, e do meia Philippe Coutinho, do Liverpool. Ambos vivem boas fases e vêm chamando atenção.

Felipão afirmou que não tem mais dúvidas e deixou claro que atletas que não foram presenças constantes em suas convocações podem aparecer na lista final, que será divulgada no dia 7 de maio.

Miranda teve apenas uma chance com o treinador: em amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, no primeiro jogo do técnico em seu retorno à Seleção, dia 6 de fevereiro de 2013. Já Coutinho nunca foi chamado.

- Qualquer jogador brasileiro tem chance de ser convocado. Juca, Pedro, Paulo, qualquer um. Inclusive quem não foi ainda. Todos estão sendo observados - afirmou.

O técnico da Seleção diz que só quem tem dúvidas é a imprensa. Ele garante que já tem o time do Mundial na cabeça.

- As dúvidas são passadas a vocês para continuarem discutindo, mas nós já temos nosso time definido.

Felipão não se mostra preocupado com as situações do atacante Fred e do goleiro Júlio César, nomes certos em sua lista. O goleador do Fluminense viveu dias de incerteza por causa de lesão. Já o goleiro vem atuando na liga americana de futebol, que não tem o mesmo nível técnico dos principais campeonatos europeus.

- Tenho visto com tranquilidade os dois. O Fred está voltando após lesão e vem jogando. O Júlio César também está jogando, independentemente do local. Se a liga é mais forte ou menos forte, não importa. O tiro de meta é igual, o pênalti, o chute. Estar jogando é o que era preciso.

Por fim, Felipão disse estar tranquilo com possíveis críticas à sua lista.

- Não quero que seja (unânime). Unanimidade entre 23 escolhidos? Nem Jesus Cristo faria isso. É um milagre que nem ele conseguiria.