Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em primeiro dia de cadastramento apenas 140 acadêmicos requerem gratuidade do transporte

Uma força tarefa composta de três equipes estão recebendo a documentação, fazendo triagem e visitação para comprovação das informações.

Marcos Tomé/Região News

15 de Abril de 2014 - 13:26

Dos estimados 900 acadêmicos que vão diariamente para as universidades de Campo Grande e Maracaju, apenas 140 compareceram na Secretaria de Assistência Social no primeiro dia de cadastramento para quem optar pelo transporte universitário gratuito e se enquadrar nos critérios estipulados pela Lei sancionada pelo Prefeito Ari Basso, ter renda familiar de até três salários mínimos.

Uma força tarefa composta de três equipes estão recebendo a documentação, fazendo triagem e visitação para comprovação das informações durante todo o dia de hoje, até às 17 horas. Amanhã este trabalho deverá ser realizado até às 13 horas quando se encerra o prazo de cadastramento.

O resultado com os nomes dos beneficiários deve ser publicado no mesmo dia (16) até às 17 horas. Todo o trabalho de levantamento das informações e entrevistas com os candidatos está sendo supervisionados por assistentes sociais e por psicólogos. Há casos de divergências nas planilhas de renda familiar apresentados por acadêmicos, mas o assunto não foi detalhado.