Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Fechado desde 2009, JBS assume amanhã frigorífico de Anastácio

Na manhã de hoje, o diretor de Negócios do grupo, Marcos Bortolon, e uma equipe técnica vistoriaram a unidade.

Campo Grande News

15 de Abril de 2014 - 15:53

O grupo JBS assume oficialmente amanhã (15) o frigorífico Kaiowa, em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande. A previsão é que a unidade, considerada de médio porte, com capacidade para abater cerca de 700 cabeças de bovinos por dia, volte a operar dentro de 60 dias.

“Os novos donos (JBS) acham que podem retomar antes. Mas acredito que até testar as máquinas, deixar tudo em ordem, vai uns 60 dias”, aponta o administrador da massa falida do Grupo Kaiowa, Amadeu Bueno, responsável pela transferência da planta ao JBS.

Na manhã de hoje, o diretor de Negócios do grupo, Marcos Bortolon, e uma equipe técnica vistoriaram a unidade. A solenidade de transferência da titularidade está prevista para amanhã, às 9 horas, em Anastácio.

Desativação – Sob comando do frigorífico Independência, o Kaiowa foi desativado em 2009, o que culminou na demissão de mil trabalhadores, empregados direta e indiretamente, e abalou a economia das cidades de Anastácio e Aquidauana.

Em fevereiro deste ano, o JBS arrematou a unidade em leilão judicial, por R$ 24 milhões. A reabertura do frigorífico envolveu entidades representativas do agronegócio, como a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), e parlamentares, como o deputado estadual Felipe Orro (PDT).

“Esperamos e trabalhamos muito pela reabertura do frigorífico. Pais e mães que perderam sua fonte de renda. Agora esses empregos voltam e com o carimbo de uma empresa sólida, a maior do mundo no ramo”, comemorou.