Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Construtora São Braz vence licitação e vai construir o quartel do Corpo de Bombeiros

A empresa vai executar a obra ao custo de R$ 1.495.638,64. A construção deve estar concluída até dezembro.

Flávio Paes/Região News

16 de Abril de 2014 - 09:42

Dentro de 20 dias devem começar as obras de construção do quartel da guarnição do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia. No último dia 14, foi publicada no Diário Oficial, a homologação do resultado da licitação em que saiu vencedora a Construtora São Braz. A empresa vai executar a obra ao custo de R$ 1.495.638,64. A construção deve estar concluída até dezembro.

O quartel do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia será construído numa área de 4 mil metros quadrados na saída para Campo Grande, próxima à Avenidas das Flores, que dá acesso ao Centro de Tradições Gaúchas Campo do Vacaria. A área foi doada pela prefeitura.

No dia 17 de fevereiro o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, entregou para o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, a escritura da área onde será construída a sede do Corpo de Bombeiros Militar no município. A entrega aconteceu na sede da secretaria no Parque dos Poderes em Campo Grande. Na ocasião participou da entrega o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Ociel.

A instalação do Corpo de Bombeiros que se tornou um clamor no município, depois que em 2011 um incêndio destruiu um dos maiores supermercados da cidade, o Nutri Shopping. A presença dos bombeiros vai tornar mais rápido o socorro nas ocorrências de acidentes que acontecem na BR-060 que corta a cidade.

O projeto prevê espaços como garagem, área para desinfecção e lavagem das viaturas, alojamento feminino e masculino, sala de instrução (mini auditório), refeitório, depósito, área para guardar os diversos materiais, salas de administração e de descanso para os servidores. É uma unidade moderna com acesso para cadeirantes.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, 20 homens serão deslocados para Sidrolândia entre os 150 novos bombeiros que estão sendo contratados através do concurso público em andamento. Com a chegada da corporação a população também é contemplada com outros serviços com orientações e medidas de prevenção e ainda de diversos atendimentos, principalmente com o pré-hospitalar considerado como “carro-chefe” das ocorrências do Corpo de Bombeiros.