Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Lojistas apostam em feriadão para elevar vendas de ovos em 30 vezes

Nas lojas especializadas em chocolate, o movimento é intenso. Consumidores chegam toda hora para comprar ou encomendar ovos de páscoa.

Campo Grande News

16 de Abril de 2014 - 11:00

Os lojistas apostam no feriadão para elevar as vendas de ovos de chocolate. Com  expectativa de que as vendas cresçam 30 vezes, os lojistas começaram a se preparar para a Páscoa desde o começo do ano.

Nas lojas especializadas em chocolate, o movimento é intenso. Consumidores chegam toda hora para comprar ou encomendar ovos de páscoa. “As vendas já aumentaram cerca de 8%, mas no final de semana é maior, cerca de 15%”, revelou a lojista Josie Regina Benatti, 52 anos.

Ela contou que abrirá no feriado para aproveitarem as vendas da páscoa. “Vamos abrir sexta, sábado, domingo e estamos pensando em permanecer abertos na segunda”, contou.

De acordo com Josie, os preços não sofreram grandes alterações, comparados com a páscoa de 2013. “O maior aumento foi o de 8%, mas alguns produtos diminuíram e outros nem modificaram”, disse.

Mas o consumidor não percebeu esta diferença. “Eu sei que no mercado é bem mais caro. Eu tive a impressão que aqui também seria, mas não é”, relatou a bancária Valéria Brito, 51. Ela gastou mais de R$ 200 com ovos para os oito integrantes da família. “São todos chocólatras”, brincou.

Josie confirmou que a demanda aumenta 50% um dia antes do feriado da Sexta-feira Santa, mas dobram durante a páscoa. “As pessoas deixam para a última hora e se concentram no final de semana”, sustentou a lojista.

Para o empresário Ruberval Lima Salazar, 38, as vendas serão 30 vezes maiores no final de semana. “Nossa venda subiu 3,5%, comparado com mesmo período do ano anterior, mas no feriado iremos aumentar ainda mais, comparado com aos meses normais”, explicou.

Ele assumiu que desde janeiro se prepara para as vendas de páscoa. “Este é a data com maior rendimento, então desde o começo do ano já começamos a estocar e agora só fazemos a reposição dos produtos”, confessou o empresário.

Ruberval lembrou que em todos os anos os clientes chegam a formam uma fila do lado de fora da loja. “Nós temos que ficar controlando os clientes, porque vem muita gente. Ano passado ficou uma fila enorme do lado de fora”, revelou.

Laucir Inácio Pires, 45, com medo das filas, preferiu antecipar as compras de páscoa. “Eu vim antes para não me arrepender e garantir o produto de melhor qualidade para a família”, relatou. Ele gastou cerca de R$ 150 com chocolate para os quatro integrantes da família.