Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Assistência Social trabalha em regime de plantão para concluir seleção do transporte universitário

Como o trabalho é minucioso, porque exige análise dos comprovantes de renda, a secretária ainda não se arriscar a projetar quantos dos 550 inscritos efetivamente estarão enquadrados

Flávio Paes/Região News

17 de Abril de 2014 - 10:18

Sob a coordenação da secretária Joana Michalski, seis funcionários da Assistência Social estão trabalhando em regime de plantão nesta quinta-feira para concluir a triagem e seleção dos estudantes que se inscreveram para garantir a gratuidade do transporte universitário . A partir de agora o benefício será restrito àqueles com renda de até três salários mínimos. 

Como o trabalho é minucioso, porque exige análise dos comprovantes de renda apresentados por cada um dos alunos que se cadastraram, a secretária ainda não se arrisca a projetar quantos dos aproximadamente  550 inscritos efetivamente estarão enquadrados na faixa de renda abrangida pela gratuidade assegurada pela Prefeitura. 

Pelo decreto ,que regulamentou a lei municipal que instituiu novas regras para o transporte universitário a partir de 2014, serão atendidos pelo serviço os estudantes com renda familiar até três mínimos até o limite do orçamento anual de R$ 1.330.000,00, fixado para o programa.