Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

O Boticário doa 140 ovos de Páscoa para Apae que faz distribuição a alunos

Um grupo de amigas fez uma força-tarefa e confeccionaram 156 kits contendo balas, bombons e guloseimas oriundas do cacau.

Marcos Tomé/Região News

17 de Abril de 2014 - 14:10

Os 140 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) não passarão em branco as comemorações da data mais importante da cristandade, a ressurreição de Cristo Jesus.  A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.


Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade. A tradição ganhou ainda mais força com a inserção do ovo na simbologia da data, pois representa o começo da vida.

 

É comum presentear amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz. Além de deliciosos, os ovos de Páscoa representa a magia para as crianças que aprendem a importância do momento para o cristianismo. Graças à empresária Neide Nogueira, franquiada da rede O Boticário em Sidrolândia, os 140 alunos da APAE foram agraciados com ovos de chocolate na manhã e tarde de hoje.


Um grupo de amigas fez uma força-tarefa e confeccionaram 156 kits contendo balas, bombons e guloseimas oriundas do cacau. Lindomar Beth, presidente da instituição, diz que gestos como da empresária, não tem preço. “Dona Neide é sempre parceira da APAE. Ficamos felizes porque sem sua colaboração, certamente, as crianças ficariam frustradas no dia de hoje”, afirma.