Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pesquisa revela que ficar muito tempo sentado faz aumentar o tamanho do bumbum

Segundo o professor Amit Gefen, do Departamento de Engenharia Biomédica, a ideia inicial do estudo era descobrir como o sedentarismo causa obesidade.

Tech Mestre

17 de Abril de 2014 - 16:28

Pesquisas científicas confirmaram que quanto mais tempo se fica sentado, mais as células extras de gordura das nádegas se expandem, aumentando consequentemente o tamanho do bumbum.

O estudo foi feito por cientistas da Universidade de Tel Aviv, e revela que tal “expansão celular” desempenha papel-chave na produção de gordura, já que a pressão exercida sobre as células as aumenta de tamanho em 50%.

Segundo o professor Amit Gefen, do Departamento de Engenharia Biomédica, a ideia inicial do estudo era descobrir como o sedentarismo causa obesidade. "Nós queríamos descobrir por que uma vida sedentária resulta em obesidade. Descobrimos que as células de gordura expostas em quem se senta demais, sofre uma a pressão crônica e experimentam um crescimento acelerado das gotículas lipídicas, que são moléculas que carregam gorduras”, relata o professor.

Segundo a pesquisa, as células de gordura alteram sua estrutura sob pressão e são susceptíveis a se expandir, aumentando assim o peso das pessoas.