Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Início de feriado prolongado é marcado por mortes e acidentes no trânsito

As duas mortes que aconteceram nesta sexta-feira (18) foi em virtude de acidentes com moto, onde os pilotos perderam a direção.

Midiamax

19 de Abril de 2014 - 08:40

Muitos acidentes, mortes no trânsito, incêndio e até carro de luxo derrubando poste marcaram o inicio do feriado de Páscoa. Pelo menos sete acidentes em Campo Grande deixaram dois mortos e sete feridos neste começo de feriado prolongado. As duas mortes que aconteceram nesta sexta-feira (18) foi em virtude de acidentes com moto, onde os pilotos perderam a direção.

Um dos acidentes mais graves aconteceu no entrocamento das Avenidas Calógeras, Salgado Filho e Eduardo Elias Zahran, quando um táxi furou o sinal vermelho e atingiu uma Hilux que era ocupada por uma família de quatro pessoas, sendo duas delas crianças. Com o impacto, a caminhonete rodou na pista e bateu em um poste que ficou danificado. Os integrantes da Hilux não se feriram, enquanto o taxista acabou ficando preso nas ferragens.

Bebida

Além da imprudência, a bebida também causou acidentes na Capital. Um motociclista bêbado atingiu outra moto que indicava que entraria em um depósito. A vítima sofreu fratura no braço direito, pequenas escoriações por todo corpo e foi encaminhado para atendimento com suspeita de fratura no fêmur, enquanto o piloto que estava embriagado não se feriu.

Outro caso de suposta ingestão de bebida alcoólica que pode ter causado um acidente, foi o caso de um policial que bateu em um veículo ao sair de uma festa e fugiu. Os amigos do dono do carro que foi atingido pelo oficial, conseguiram alcançar o policial e o conduziram ao 1ºDP para registrar o boletim de ocorrência. Ao chegar no local, enquanto o delegado ouvia as vítimas o policial pegou seu carro, uma S10 branca, e atingiu o EcoSport, que virou em cima da calçada, o motorista afirma ainda que um de seus amigos estava no carro no momento da colisão.

Já o policial afirma que depois da perseguição, o grupo de amigos o agrediu. Além de bater ele os acusa de roubar sua corrente de ouro e sua carteira. Testemunhas afirmam que logo que saiu do carro, após a colisão, ele se entregou e que só agiu desta maneira por acreditar que nenhuma atitude contra a agressão seria tomada.

Carro de luxo

Outro acidente que chamou a atenção, foi o Porsche que atingiu e derrubou um poste em frente à Praça Esportiva Belma Fidalgo, localizada no centro de Campo Grande. O motorista seguia na Rua Dom Aquino quando perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste da praça. Testemunhas relataram que o condutor, que não se identificou, saiu do carro com pequenas escoriações graças ao airbag ativado devido ao impacto, evitando maiores fraturas.

Antes mesmo que os bombeiros chegassem ao local o motorista já havia ido embora, providenciando posteriormente a retirada do veículo do local.

Incêndio

Um incêndio na tarde desta sexta-feira (18), no Parque dos Poderes movimentou o Corpo de Bombeiros. O capitão do Corpo de Bombeiros, Valmir, acredita que o incêndio deve ter sido acidental e uma das causas já levantadas é que um gato na rede de energia possa ter provocado o incidente.

Na hora do incêndio estava na residência, Maria Cândida Dias. Ela conta que mora na casa com a mãe e estava dormindo. Segundo a mulher, ela acordou na hora que a casa já estava sendo queimada e correu para o quarto da mãe para socorrê-la.

Para apagar o fogo, os bombeiros usaram cerca de dois mil litros de água.