Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado em MS

Os órgãos públicos retomarão o atendimento na próxima terça-feira (22). Confira o que abre e o que fecha na capital sul-mato-grossense.

G1 MS

19 de Abril de 2014 - 08:55

Durante o feriado prolongado da Semana Santa e de Tiradentes, alguns estabelecimentos terão horário de funcionamento diferenciado em Campo Grande. Os órgãos públicos retomarão o atendimento na próxima terça-feira (22). Confira o que abre e o que fecha na capital sul-mato-grossense.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem na segunda-feira de Tiradentes (21). Os trabalhos voltam ao normal na terça-feira. Contas e carnês que vencem nessas datas poderão ser pagos no próximo dia útil sem incidência de multa, de acordo com a Febraban.

Supermercados

Conforme a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas), os supermercados e hipermercados vão atender normalmente no feriado prolongado.

Comércio

No domingo de Páscoa (20), o funcionamento do comércio varejista assume a rotina habitual, segundo a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Na segunda-feira, a abertura é facultativa. Apenas empresas que comunicaram o Sindicato dos Empregados do Comércio poderão funcionar.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) só reabrirá na próxima terça-feira.

Shoppings

Os horários de funcionamento dos shoppings da capital sul-mato-grossense serão diferenciados. No Shopping Campo Grande, praça de alimentação e lazer funcionam normalmente em todos os dias do feriadão, das 10h às 22h (de MS). As lojas funcionarão normalmente no sábado e na segunda-feira; e abrem das 12h às 20h no domingo de Páscoa.

No shopping Bosque dos Ipês, no sábado, domingo e segunda-feira, tudo funciona normalmente. No Norte Sul Plaza, as lojas abrem normalmente no sábado, domingo e segunda-feira. O Pátio Central Shopping terá funcionamento normal de sábado a terça-feira.

Lotéricas

Conforme o Sindicato das Empresas Lotéricas de Mato Grosso do Sul (Sinal/MS), os estabelecimentos não abrirão na segunda-feira. No sábado, apenas algumas lojas funcionarão nos horários normais, de acordo com a localidade. Dentro de Shoppings até as 22h, supermercados até as 18h e nos bairros até as 12h.

Correios

As agências dos Correios não funcionarão na segunda-feira. No sábado, apenas as seguintes unidades farão atendimento: agência 14 de julho, agência Central da avenida Calógeras, agência Ipê na avenida Mascarenhas de Moraes, agência Jardim Petrópolis na avenida Ernesto Geisel, agência Kadiweu no Comper da avenida Ceará, agência Okinawa no shopping Campo Grande, agência Rodoviária na rua Vasconcelos Fernandes, agência Cidade Morena na avenida Júlio de Castilho, agência Meneghin, agência Monte Líbano na rua Rui Barbosa e agência Pedro Celestino. O atendimento virtual funcionará apenas no sábado, das 8h às 14h.

Saúde

O atendimento não será interrompido nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Vila Almeida, Coronel Antonino e Universitário e nos Centros Regionais de Saúde que funcionam 24 horas, nos bairros Tiradentes, Guanandi, Nova Bahia, Moreninhas III, Aero Rancho e Coophavila II. Os hospitais funcionam em regime de plantão.

Repartições públicas

Os órgãos públicos não terão atendimento entre até a segunda-feira. Apenas serviços considerados essenciais terão funcionamento, como o serviço de coleta de lixo. O expediente volta ao normal na terça-feira.

Hemosul

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está atendendo na Santa Casa de Campo Grande por conta da reforma. Durante o feriado, as doações estarão interrompidas no local na segunda-feira. No sábado, o atendimento será realizado das 7h às 11h. No Hospital Regional e no Universitário, as doações voltam ao normal na terça-feira.

Feira Central

A Feira Central terá atendimento normal nesta fim de semana, com funcionamento a partir das 12h. O local não abrirá na segunda e na terça-feira.

Transporte coletivo

No domingo e na segunda-feira, os ônibus de transporte coletivo circulam com tabela de feriado. (veja os horários das linhas no site do Consórcio Guaicurus)

Tribunal de Justiça

O Poder Judiciário não terá expediente nos dias 18 e 20 de abril. O plantão judiciário funciona normalmente para os casos considerados urgentes, como mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão. (veja os contatos dos plantonistas)