Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Família do produtor rural “Uru” será homenageada pela Câmara, diz Peres

No inicio do mês de abril a família inaugurou um novo espaço para festas e eventos em Sidrolândia.

Marcos Tomé/Região News

19 de Abril de 2014 - 09:30

O presidente da Câmara, vereador Ilson Peres de Souza (PSDB) garante que vai apresentar Moção de Reconhecimento à família do produtor rural Acelino Roberto Ferreira, mais conhecido por “Uru” na próxima sessão ordinária que será realizada na terça-feira (22) em decorrência do feriado de Tiradentes, dia 21.

No inicio do mês de abril a família inaugurou um novo espaço para festas e eventos em Sidrolândia. Peres lamentou a ausência do patriarca da família durante a construção do espaço e na festa de inauguração realizada no dia 5. Dona Dalva Malaquias Ferreira justificou na ocasião que o esposo aos 94 anos, não pode estar presente devido a problemas de saúde.

Ferrières

Com pouco mais de 400 m² de área construída, amplo estacionamento, espaço de circulação, diversos pergolados contendo assentos para descanso, além de salão com dois ambientes climatizados, cozinha totalmente equipada, fraldário, salas exclusivas para noivas, apartamento nupcial mobiliado, berçário, casa do Tarzan e de bonecas para crianças, cozinha completa e toda infraestrutura que um bom salão de festas oferece. Este é o salão de festas Ferrières.

O nome é de origem francesa, inspirado no Castelo de Ferrières (lê-se; Ferriér) considerado o mais importante do século XIX daquele País. Dalva Ferreira, dona do empreendimento, diz que buscou inspiração no Castelo construído entre 1855 e 1859 pelo Barão James de Rothschild, pela admiração e apreço que o esposo Acelino Ferreira, tem pela história.

A família Ferreira é uma das mais tradicionais de Sidrolândia. Acelino Ferreira já foi até prefeito e delegado da cidade. O salão de festas Ferrières esta localizado a 1.5 km da cidade as margens da rodovia MS-162 na saída para o distrito do Quebra Coco.