Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Cartola FC: Douglas se destaca e é o maior pontuador da primeira rodada

Do quinteto, merece destaque o lateral-direito e o zagueiro-artilheiro. Além do gol marcado, Douglas brilhou em outras estatísticas

Globo Esporte.com

22 de Abril de 2014 - 01:05

Quem apostou no São Paulo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro possivelmente mandou bem no Cartola FC. O Tricolor paulista venceu o Botafogo por 3 a 0, no Morumbi, e, de quebra, emplacou os autores dos gols e mais o técnico na seleção da rodada: Douglas, Antônio Carlos, Luis Fabiano e Muricy Ramalho.

 

Do quinteto, merece destaque o lateral-direito e o zagueiro-artilheiro. Além do gol marcado, Douglas brilhou em outras estatísticas (cinco roubadas de bola, uma finalização para fora e quatro faltas sofridas) e foi o melhor da rodada do fantasy game com 22.10 pontos para sorte dos 152.785 internautas que colocaram o jogador no time. O zagueiro-artilheiro também fez a alegria dos cartoleiros, neste fim de semana, e ficou em terceiro entre os maiores pontuadores do jogo virtual com 16.60.


- Acabei vendo no Globo Esporte. Alguns amigos me colocaram no Cartola e disseram que eu pontuei bastante. É gratificante jogar bem e ter essa pontuação - disse Douglas.


O goleiro Renan, do Goiás, brilhou debaixo da trave e foi o grande responsável pelo empate sem gols com o Flamengo, no Mané Garrincha. O arqueiro praticou quatro defesas difíceis na partida e, por não ter sido vazado, totalizou 17.00 pontos.


Completam o top 5, Petros, do Corinthians, Dráusio, do Atlético-PR, e Fred, do Fluminense. O meia teve uma boa estreia pelo time do Parque São Jorge no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG. Ele foi o maior ladrão de bolas da rodada, com sete roubadas, e marcou 14.50 pontos no game. O defensor do Furacão marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Orlando Scarpelli, e fez 14.10, no total. Mesma pontuação do que o atacante da seleção brasileira, que deixou o dele de pênalti e deu assistência para outro no triunfo de 3 a 0 sobre o Figueirense, no Maracanã.  

 

Outros jogadores mandaram muito mal na rodada e deram um prejuízo nos cofres dos cartoleiros. O pior de todos foi Nirley, do Figueirense. O zagueiro marcou um gol contra, errou dois passes e cometeu duas faltas na derrota para o Fluminense. Com isso, teve uma pontuação de -7.10.


Fecham a lista dos destaques negativos Rodrigo Mancha e Ferron, ambos do Sport, com -4.60 e -4.10, respectivamente, Marcelo Lomba (Bahia), Thiago Mendes (Goiás) e Bruno (Criciúma), todos com -4 pontos.


Na rodada de abertura do Brasileirão, o Cartola FC teve 1.231.129 times atualizados dos 1.321.293 ativos no fantasy game em 2014. São 418.782 ligas até o momento, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. O Flamengo tem 463.478 representantes, seguido do Corinthians, com 375.249 times.


Na Liga Nacional, o maior pontuador deste fim de semana foi o "Avante C.F.C.", do cartoleiro Carlos Gustavo, que mandou muito bem e fez 139.99 pontos. Logo atrás aparece, "o Esporte Clube Zaza", do presidente Rafael Zanini, que marcou 134.59 pontos.


O jogador mais escalado pelos cartoleiros foi um dos "bons e baratos" do game: Rafael Sobis, do Fluminense. O atacante que custava apenas C$ 5 rendeu uma grana aos internautas, pois fez 12.30 pontos e teve uma valorização de 8.10.


No esquema 4-4-2, a seleção completa dos mais escalados pelos cartoleiros conta com: Dida (Internacional), Fagner (Corinthians), Antônio Carlos (São Paulo), Chicão (Flamengo) e Douglas (São Paulo); No meio-campo dois atletas do Internacional: Aránguiz e Alan Patrick, além de Conca (Fluminense) e Paulo Baier (Criciúma). No ataque, Rafael Sobis (Fluminense) e Rafael Moura (Internacional). O técnico Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense, foi o preferido dos internautas.