Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Quatro escapam ilesos de tragédia na BR-163; quatro mortos e um ferido

As primeiras informações indicam que o Ford Focus, com placas de Santa Rosa (PR), perdeu o controle a cinco quilômetros da Capital, na BR-163, na saída para Cuiabá

Campo Grande News

22 de Abril de 2014 - 13:00

A tragédia na BR-163 teve histórias de quem nasceu de novo na manhã desta terça-feira (22). Antes de bater em uma carreta, o Ford Focus atingiu de raspão um Fiat Uno, dirigido pelo técnico de segurança no trabalho Márcio Paiva, 36 anos, que testemunhou o acidente. Além dele e da esposa, os dois ocupantes do Toyota Corolla, uma mulher grávida de sete meses e o passageiro, saíram ilesos.

As primeiras informações indicam que o Ford Focus, com placas de Santa Rosa (PR), perdeu o controle a cinco quilômetros da Capital, na BR-163, na saída para Cuiabá. O veículo atingiu de raspão o Fiat Uno, conduzido por Paiva, que trafegava na frente e no mesmo sentido da carreta. Ele e a esposa, que voltavam de férias de Corumbá para Cuiabá (MT), não tiveram ferimentos.

Após o choque frontal com o Ford Focus, a carreta foi atingida na traseira pelo veículo Toyota Corolla, com placas de Araçatuba (SP). Os quatro ocupantes do Focus morreram no local.

Já o casal do Corolla, que era dirigido por uma mulher grávida de sete meses, conseguiu sair ileso da colisão e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Cinco viaturas dos bombeiros e do Samu atenderam a ocorrência, que bloqueou o tráfego de veículos nos dois sentidos da BR-163.

O condutor da carreta ficou preso nas ferragens e gritava de dor. A prioridade dos bombeiros é retirá-lo do veículo, que ficou sobre o Focus. Paiva contou que logo após a colisão, ele viu o motor do Focus pegando fogo. Ele retirou o extintor do Corolla e apagou o fogo para evitar uma explosão.

O técnico de segurança, que estava voltando das férias em Corumbá, acha que o Ford Focus perdeu o controle em decorrência de óleo derramado na pista. Ele também disse que os quatro tiveram morte instantânea, logo após a colisão.