Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Vítimas de acidente na BR-163 são do Paraná; óleo na pista causou acidente

Testemunhas afirmam que Anderson era o motorista do Focus. Por causa da violência do impacto frontal, as quatro vítimas tiveram os corpos dilacerados.

Campo Grande News

22 de Abril de 2014 - 13:10

As quatro pessoas que morreram no final da manhã de hoje (22) em um acidente envolvendo dois carros e uma carreta na BR-163, a cinco quilômetros de Campo Grande, moravam no Paraná. Elas ocupavam um Ford Focus, com placas de Nova Santa Rosa (PR), que atingiu frontalmente uma carreta.

Anderson Luiz Bourscheidt, 30 anos, Osvaldo Hain, 57, Leoni Schulz, 19, e Miguel Pinheiro da Silva Filho, que não teve a idade descoberta, morreram na hora do acidente. Conforme o Corpo de Bombeiros, Miguel só portava um documento que dizia que ele era instrutor de trânsito do estado vizinho.

Testemunhas afirmam que Anderson era o motorista do Focus. Por causa da violência do impacto frontal, as quatro vítimas tiveram os corpos dilacerados. As investigações das causas do acidente vão ficar com o delegado titular da 2ª DP de Campo Grande, Weber Luciano de Medeiros.

No entanto, testemunhas frisaram que as colisões foram causadas pela grande quantidade de óleo esparramada pela pista. O veículo dos paranaenses ficou totalmente destruído, assim como a cabine da carreta. O motorista do veículo de carga, da empresa G&A Engenharia, de Campo Grande, Claudemir de Oliveira, 42, ficou preso às ferragens e teve fratura nas duas pernas. Ele e uma passageira foram levados para a Santa Casa.

Acidente – Segundo os bombeiros, antes de bater na carreta, o Ford Focus atingiu de raspão o Fiat Siena. A carreta que vinha no sentido contrário foi atingida pelo Focus. Após o choque frontal, a carreta foi atingida na traseira pelo veículo Toyota Corolla, com placas de Araçatuba (SP).

O que foi confirmado até agora por meio do depoimento de testemunhas é que o motorista do Focus deslizou na pista e tentou frear para evitar o acidente. Os bombeiros acreditam que o motorista estava na velocidade compatível da pista e o óleo derramado na via tenha causado o acidente.