Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Grave acidente na BR-163 causou congestionamento de 40 km

Conforme a polícia, foram 20 quilômetros de congestionamento de cada lado da via. Há pouco, uma das pistas foi liberada para o tráfego de veículos.

Campo Grande News

22 de Abril de 2014 - 14:25

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou congestionamento de 40 quilômetros na BR-163, no ponto em que ocorreu a colisão frontal de uma carreta com placas de Campo Grande e um Ford Focus de Nova Santa Rosa (PR). A batida foi a cinco quilômetros da saída de Campo Grande para Cuiabá (MT).

Conforme a polícia, foram 20 quilômetros de congestionamento de cada lado da via. Há pouco, uma das pistas foi liberada para o tráfego de veículos.

A PRF pede atenção dos motoristas que passarão pelo local. Os corpos das quatro vítimas que morreram no acidente também foram retirados do local há poucos minutos. A empresa G&A Engenharia, dona do caminhão que se envolveu no acidente, acionou um guincho para fazer a retirada dos destroços.

Acidente – Segundo os bombeiros, antes de bater na carreta, o Ford Focus atingiu de raspão o Fiat Uno. A carreta que vinha no sentido contrário foi atingida pelo Focus. Após o choque frontal, a carreta foi atingida na traseira pelo veículo Toyota Corolla, com placas de Araçatuba (SP).

O que foi confirmado até agora por meio do depoimento de testemunhas é que o motorista do Focus deslizou na pista e tentou frear para evitar o acidente. Os bombeiros acreditam que o motorista estava na velocidade compatível da pista e o óleo derramado na via tenha causado o acidente.

Anderson Luiz Bourscheidt, 30 anos, Osvaldo Hain, 57, Leoni Schulz, 19, e Miguel Pinheiro da Silva Filho, que não teve a idade descoberta, morreram na hora da batida. Conforme o Corpo de Bombeiros, Miguel só portava um documento que dizia que ele era instrutor de trânsito do estado vizinho. As vítimas tiveram os corpos dilacerados.