Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Chuva alaga casas e repete problema de uma década no Taquarussu

Outros moradores também tiveram as casas alagadas. Uma mulher, que foi a mais prejudicada na tarde de hoje, não quis falar com a imprensa.

Campo Grande News

22 de Abril de 2014 - 15:54

A forte chuva, que atingiu 42 milímetros na tarde de hoje (22) na Capital, causou alagamentos de várias residências e repetiu um problema registrado nos últimos 10 anos no Bairro Taquarussu. A enxurrada alagou casas e até uma oficina mecânica.

Residindo na Rua São Roque há nove anos, o representante comercial Fábio Andrade da Silva, 39 anos, contou que a casa voltou a ficar alagada hoje à tarde. “Já tive muito prejuízo” contou ele, que já foi obrigado a trocar três vezes todos os móveis da casa. Na tarde de hoje, a água chegou na varanda da residência.

O mecânico Jailson de Souza Andrade, 30, contou que a enxurrada sempre alaga a oficina mecânica. Apesar dele ter aterrado e elevado a altura da empresa, o problema voltou a ocorrer hoje e a enxurrada chegou a ficar na altura do pneu de um Fiat Uno. “Já chegou a ficar na altura da cintura”, contou Andrade.

Ele disse que a solução depende uma obra para melhorar o escoamento da Rua São Roque, que desemboca na Avenida Ernesto Geisel e no Rio Anhanduí. “A rua deveria ter um alinhamento de 50 centímetros”, sugere.

Outros moradores também tiveram as casas alagadas. Uma mulher, que foi a mais prejudicada na tarde de hoje, não quis falar com a imprensa.