Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Avião abandonado na fronteira com Ms era usado para tráfico de drogas

O avião com prefixo PT RIM estava com avarias no trem de pouso e com a hélice quebrada.

MS EM FOCO

22 de Abril de 2014 - 16:11

Um avião de pequeno porte foi encontrado abandonado ontem (21) em uma plantação de milho na fazenda Pica Pau, em Colônia Nueva, a cerca de 60 quilômetros de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. A fazenda pertence a um brasileiro.

O avião com prefixo PT RIM estava com avarias no trem de pouso e com a hélice quebrada.

Policiais paraguaios estiveram no local e não encontraram ninguém. Antes da queda, o piloto chegou a pedir ajuda e o pedido de socorro chegou até o aeroporto de Colônia Nueva, que acionou as autoridades. Como o aparelho não pousou naquele local, uma busca foi iniciada pela região.

De acordo com o promotor de Justiça do Paraguai, Antonio Gamarra, o avião pode ter sido roubado no Brasil e estaria a serviço do tráfico, já que parece ter sido pintado recentemente.

Ele disse que depois do pouso forçado, o piloto e tudo que tinha no interior do avião foi levado do local, já que havia marcas de pneus de carros nas proximidades.

A Polícia Nacional do Paraguai investiga se o prefixo do avião é verdadeiro e se ele está registrado nos órgãos de aviação civil do Brasil.