Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Agentes da Polícia Federal fazem manifestações em vários estados

A categoria reivindica reajuste salarial, melhores condições de trabalho, atendimento psicossocial e a implantação de um modelo de investigação mais eficiente.

G1

23 de Abril de 2014 - 16:11

Agentes da Polícia Federal fazem uma manifestação, em vários estados do país, nesta quarta-feira (23). A categoria reivindica reajuste salarial, melhores condições de trabalho, atendimento psicossocial e a implantação de um modelo de investigação mais eficiente.

Apesar dos protestos, atendimentos em aeroportos, emissões de passaportes e atenção a estrangeiros são setores que trabalham normalmente durante a paralisação.

A direção da Polícia Federal informou que não vai se pronunciar sobre as manifestações que estão sendo realizadas pelo país. O Ministério do Planejamento propôs reajuste de 15,8%, mas a categoria não aceita a proposta.

Minas Gerais

Cerca de 60 servidores participaram de um protesto em frente à sede da superintendência regional em  Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, as investigações são prejudicadas, mas o atendimento ao público é mantido com 30% do efetivo.

Pará

No estado, os agentes também aderiram ao movimento nacional e paralisaram as atividades para reivindicar melhorias para a categoria. Segundo a Polícia Federal, em Belém, os serviços essenciais, como a emissão de passaporte e fiscalização nos aeroportos, continuam funcionando.

Paraná

Policiais federais de todo o Paraná fazem uma paralisação desde a madrugada. Além dos agentes em Curitiba, servidores de Ponta Grossa e Londrina aderiram ao protesto.

Em Foz do Iguaçu, a fiscalização e o controle de migração na Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, está sendo mantida por apenas dois policiais federais.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, os servidores realizaram uma manifestação no saguão do Aeroporto Salgado Filho.

Um elefante branco inflável de cerca de dois metros de altura foi instalado na saída do setor de desembarque do terminal aéreo. Segundo a categoria, o objeto representa a "burocracia e morosidade da segurança pública do país".

Santa Catarina

Policiais federais catarinenses também aderiram à mobilização nacional que paralisa as atividades por 24 horas.

Sergipe

Policiais também protestaram em Aracaju com um elefante branco inflável. Segundo o presidente do Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe), Durvalino Xavier Nascimento Filho, o elefante simboliza a ineficiência dos inquéritos policiais.